Boa tarde,
Estou tentando fazer uma comunicação entre o Elipse Mobile Client e o Arduino através de um Ethernet Shield. Porém, ao seguir o tutoral oferecido pelo GitHub, ao selecionar uma tag de leitura e clicar na conexão “arduino” encontro o seguinte erro: arduino remote connection is not communicating. Como posso resolver este erro? Estou utilizando um Arduino Mega.
Erro com Shield Ethernet
Olá,
verifique se todos os dados do código do Arduino estão corretos, como senha e o link da aplicação. Dê uma olhada neste link, irá ajudar a entender o que está acontecendo com o Arduino: Instabilidade com grande quantidade de tags no elipse mobile
Atenciosamente,
Elidiane
A senha e link de aplicação no meu código estão corretos… estou tentando o EventsCallback porém nenhum sinal dos leds… ambos ficam apagados durante todo o tempo mesmo depois da programação ter compilado e na serial tbm não aparece nada… O que pode ser? Lembrando que estou utilizando um EthernetShield com o Arduino Mega
Nessa parte do código:
Setup(ARDUINO_UNO, &DefaultRead, &DefaultWrite);
Eu mantenho ARDUINO_UNO mesmo utilizando um Mega?
Em quais portas digitais você inseriu os leds? Se são portas que não existem no Uno de fato não irá funcionar.
Como o Arduino é um Mega, consequentemente possui mais portas analógicas e digitais.
No exemplo, o Setup vem com as portas do Arduino Uno:
Setup(ARDUINO_UNO, &DefaultRead, &DefaultWrite).
Para alterar você deve inserir todas as portas ou fazer um define no início do seu código, assim:
#define ARDUINO_MEGA “D1;D2;D3;D4;D5;D6;D7;D8;D9;D10;D11;D12;A1;A2;A3;A4;A5,A6,A7” (inserir todas as portas)
Assim o Setup fica desta forma: Setup(ARDUINO_MEGA, &DefaultRead, &DefaultWrite)
Se você não fizer isso a aplicação só vai enxergar as portas como se fosse um Uno.
Atenciosamente,
Elidiane
Certo… porém as portas em que inseri foram portas comuns ao Arduino Uno, e mesmo assim os leds não respondem
Gostaria de compartilhar o código? Assim poderemos acompanhar melhor o que está acontecendo. Envie para elidiane@elipse.com.br
Att,
Resolvi o problema! Após 2 dias de tentativas e erros descobri que havia de atualizar minha IDE e baixei a versão mais recente do Arduino. Após isso o erro foi embora.
A mais atual de todas, se não me engano é 1.6.7. É so ir no site do Arduino e fazer o download, além de ir seguindo o que eles mandam. Se vc já tem alguma versão do Arduino instalada eles irão te aconselhando a desinstala-la primeiro, porém não se preocupe porque as bibliotecas são mantidas.
Boa tarde, nao consigo enviar o codigo do exemplo “Tutorial Arduino Cloud Link” para o arduino, tenho um arudino UNO com Ethernet shield, e gostaria de usa-lo como servidor, porem quando vou enviar o codigo da um erro de conversao de char para int na ide do arduino e nao alterei em nada a api do elipse mobile. Da o seguinte erro:
This report would have more information with
“Show verbose output during compilation”
enabled in File > Preferences.
Arduino: 1.0.6 (Windows NT (unknown)), Board: “Arduino Uno”
EthernetCloudLink.ino: In function ‘void setup()’:
EthernetCloudLink:51: error: invalid conversion from ‘int’ to ‘const char*’
EthernetCloudLink:51: error: invalid conversion from ‘const char*’ to ‘int’
C:\Users\César\Documents\Arduino\libraries\ArduinoCloudLink\src/CloudConnection.h:59: error: too few arguments to function ‘Result CloudConnection_Init(CloudConnection*, Client*, const char*, const char*, const char*, int, const char*, const char*, const char*)’
EthernetCloudLink:51: error: at this point in file
Desde ja agradeço
Olá,
Qual a versão da sua IDE? É importante utilizar o ambiente mais atual: https://www.arduino.cc/en/Main/Software
Att,
Oii, utilizei as versões 1.0.6 e a ultima 1.6.9.
Obrigado
Abra a IDE e vá em File -> Examples -> ArduinoCloudLink -> EthernetCloudLink. Compile e faça upload para a placa sem alterar o código de exemplo. Caso funcione, possivelmente o código que você alterou esteja com algum erro de compilação. Verifique o número de parâmetros na função “CloudConnection_Init()”.
Att,
Nao alterei nada no código, da forma que esta la eu utilizei pra testar e da o erro mencionado. Obrigado.
Olá,
Detectamos o problema, então a lib será atualizada. Em breve, as informações a respeito do Cloud Link serão compartilhadas aqui no fórum.
Obrigada.
olá , já postaram a biblioteca atualizada do cloud link?
Bom dia,
A biblioteca correta já está disponível para download.
Att,
onde encontro ela para baixar?
@lealautomacao, você pode baixar a biblioteca no próprio Elipse Mobile.
Se você já tem uma conta no http://www.elipsemobile.com/, entre no seu aplicativo e crie uma conexão Arduino. No momento da criação da conexão, abaixo do campo de senha, haverá um botão para baixar o código, isso é, baixar o Cloud Link.