Variaveis Internas Arduino

Bom dia, estou desenvolvendo uma aplicação para um projeto de engenharia de automação, utilizando um arduino, onde estamos desenvolvendo um protótipo de roda gigante com controle de velocidade e posicionamento.
Para a interface, estou utilizando o Elipse E3, mas gostaria de usar o Elipse Mobile.
Gostaria de saber se eh possível monitorar e controlar variáveis internas além das I/O?

Aguardo um retorno.
Grato

Kefas

Boa tarde Leandro,

Na versão atual é possível apenas monitorar as portas de um Arduino Uno, porém é possível modificar a biblioteca disponibilizada pela Elipse.
As respostas analógicas são enviadas ao MobileServer na função:

void AnalogReadCommand()
{
  //Receives 1 characters and sends 2 characters
  while(Serial.available() <= 0)
  {
  }
  char port  = Serial.read(); //-1 if no data is available
  uint16_t readResult = analogRead(port);

  SendAnalogResponse(1, readResult);
}

Onde a variável uint16_t readResult é o valor lido da porta analógicaport.
Modificando esta variável em relação ao valor que vem do servidor (char port = Serial.read()), é possível retornar qualquer valor analógico.

Caso necessite de alguma ajuda para desenvolver essa parte da aplicação, entre em contato comigo no email abaixo, que estarei a disposição:
enrique@elipse.com.br.

Att,
Enrique Melgarejo

Obrigado pela ajuda Enrique,
Abri a bibioteca para analizar, mas vou dar uma estudada com calma e ver ate onde consigo me virar, hehe
Assim q tiver mais algumas informacoes ou duvida mais direcionada, entro em contato.

boa noite enriquem, sera que poderia me explicar melhor como faço isso?

Bom dia @Anderson_Martins,

da uma olhada no link a seguir, nele fiz um passo-a-passo de como associar a memória interna com tags do mobile.

Boa tarde, tentei fazer igual o exemplo q postou mas nao consegui, no meu nao aparecem os nomes das tags no mobile, aparece somente Arduino:digital1 por exemplo, sera que tem alguma coisa de errado?

Bom dia @Anderson_Martins,

se não estou enganado, as tags não irão aparecer no Mobile. Você terá que alterar manualmente o valor dela para um maior que programado no ElipseMobile.cpp.

Boa noite @scherer, consegui ler variáveis internas utilizando sua orientação com a biblioteca EEPROM embutida. Porém gostaria também de utilizar o comando de set point do mobile para escrever um valor em uma variável interna. Tentei algumas coisas, porém não tive sucesso ainda. Poderia me dar uma dica?

boa tarde
gostaria de saber de algumas informações.
1 - é possível fazer a conexão com o arduino mega? estou utilizando o arduino mega porém so aparecem o numero de portas do arduino uno (14 digitais e 6 analógicas).

2 - preciso escrever um valor para ser comparado com um rtc. ele está nas portas SDA e SCL, consigo fazê-lo pelo elipse mobile

3 - consigo estabelecer a conexão com o arduino, porém não consigo ler uma variável. o que pode ser?

grato