Abrir teclado virtual do windows

Como posso abrir o teclado virtual do windows em tempo de execução?

Olá @Leonardo,

Caso você não esteja utilizando o Windows 10, basta criar um script no botão para chamar o método ExecuteExternalApp do Viewer, para que ele execute o “Osk.exe”.

Já para o Windows 10 e outros casos, pode-se abrir o teclado virtual do E3.
Para abrir o teclado virtual automaticamente quando um objeto como o setpoint for selecionado, habilite a opção “Mostrar quando um setpoint recebe um foco” dentro da aba Visualizador do Viewer.

Para abrir o teclado virtual manualmente em tempo de execução veja o artigo abaixo.
http://kb.elipse.com.br/pt-br/questions/4984

[]s
Link

no caso não é possivel abrir o teclado do windows 10 ? Pois estou trabalhando em um tablet industrial, e o teclado do windows se adapta a tela proporcionando uma usabilidade superior !!

Caro @Leonardo,

O que ocorre é que em versões anteriores o osk.exe estava presente tanto em 32 como 64 bits. Porém, a partir do Windows 10, o executável só está disponível na versão nativa do sistema.
A solução para este caso é utilizar o teclado do E3.

Caro @link, funcionou perfeitamente com o teclado nativo do windows, é apenas uma chamada de uma aplicação externa normal, como por exemplo a calculadora, só precisei identificar o executável do teclado, no caso do windows 10 ou 8 o teclado virtual é o tabtip.exe.

1 Like

Qual script vocês estão utilizando para abrir o teclado?
Eu estou tentando utilizar Application.ExecuteExternalApp “C:\WINDOWS\system32\osk.exe”, “”, “”, 1, ret
mas o Elipse está retornando dizendo que não foi possível localizar o arquivo.