Acesso a múltiplas planilhas do Excel/Access to multiple spreadsheets from Excel

Olá a todos,

Estou com uma aplicação onde necessito acessar uma planilha do Excel diferente, dependente da tela em que estiver.

Eu consegui fazer esta comunicação utilizando o exemplo do Elipse Knowledgebase “KB-32745: Comunicação E3/Excel.”, porém eu não consegui acessar mais que uma planilha, mesmo criando uma segunda tag interna similar a “DBConn” e outra similar a “RS”.

Se alguém souber como ajudar ou tiver alguma outra solução, estou atento.

Obrigado.

//

Hello everyone,

I has an application where I need access differents spreadsheet from Excel, the screen will commands which spreadsheet to open.

I already do this communication, using the example from Elipse Knowledgebase “KB-32745: Comunicação E3/Excel.”, but I couldn’t access more then one spreadsheet, even creating two more similar internal tags: “DBConn” and “RS”.

If someone knows how help me or have another solution, I all eyes.

Thank you.

@mateuscrv, boa tarde.

Aparece algum erro? Qual?

Quando informa outra planilha significa outro arquivo Excel ou outra folha dentro do mesmo arquivo?

Sendo a primeira opção, consegui conectar a outro Excel em outra tela. Talvez algum procedimento disponível no arquivo “E3Excel(br).doc” tenha passado despercebido.

De qualquer forma, dá uma olhada neste exemplo (temporário) e verifica se se aplica ao que precisa.

Sds.

1 Like

Bom dia @Fernando,

Olhei o procedimento que você fez e a diferença principal está que você criou uma nova Pasta de Dados para os novos “DBConn” e “RS”. Superficialmente falando, acredito que isto influencie de alguma forma, pois eu não tinha feito isso e procedido com todos os outros pontos e não estava funcionando.

De todo modo, com isto eu consegui fazer funcionar.

Estou realmente agradecido, ajudou demais.
Muito obrigado.

1 Like