Acesso a pastas da rede

Boa noite.

Estou precisando fazer o acesso (ler e gravar), via scripts, arquivos e pastas que estão em outro PC da rede local do meu servidor, porém não estou conseguindo.
Já tentei até mapear unidade de rede, porém sem sucesso.
Também fiz testes dos scripts acessando pastas locais do meu servidor e funcionam normalmente.

Obs: consigo acessar essas mesmas pastas e arquivos da rede normalmente pelo W Explorer

Alguma sugestão??

Obrigado.

Olá,
Você possui permissão de leitura/escrita? Você tentou colocar \\ ao caminho do diretório?

	Dim sPath
	Dim oFso
	Dim oFile
	
	sPath = "\\path\to\my\folder"

	Set oFso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

	If oFso.FolderExists( sPath ) Then
		Set oFile = oFso.CreateTextFile(sPath & "\testfile.txt", True)
		oFile.WriteLine "Hello world"
		oFile.Close
	Else
		' Pasta nao encontrada...
	End If

Leandro,

Pela simplicidade, utilizei o script q vc sugeriu. Realizei alguns testes e obtive os seguintes resultados:

Num evento clik de um botão no viewer o script funcionou perfeitamente, criou e salvou o arquivo txt numa pasta local e também outro PC na rede.

Quando executo esse mesmo script numa tag interna do servidor, para uma pasta local ele funciona. Porém para a pasta da rede, infelizmente ele não funciona.

É normal isso acontecer??

Necessariamente precisaria que o script fosse executado no servidor, pois meus viewers são todos remotos.

Obrigaod.

Deveria funcionar no servidor, algum log no eeLogs? Qual o script e o evento disparador do seu tag interno?

Bom dia @Adriano_Fogaca e @leandrobpedro!

É importante se atentar que ao executar a aplicação no Elipse E3, os objetos de servidor são executados no processo do E3Run, que roda na conta ‘system’ do Windows.

Quando executamos o Viewer, ele é executado na conta do usuário conectado atualmente no Windows, por exemplo, administrador.

Sabendo disso, para que consiga efetuar interações em objetos/locais do Windows, é necessário dar permissões para o usuário desejado.

Qualquer dúvida não deixe de postar.

Atenciosamente,
Marco Antonio

Boa noite @marco e @leandrobpedro

Já tentei de tudo e nada ainda.
Dei Controle/permissão total, inclusive o “SISTEMA” no grupo de usuário/Segurança da Pasta
Desabilitei todo o Firewall e o Antivírus.
Tentei a ultima versão do Elipse.
Tentei mapear a unidade de rede
Criei uma aplicação em branco somente com o script do exemplo acima
Porém continua o problema

O log do E3 não registrou nada, porém, após eu remover o If/else do exemplo do Leando o log passou a registrar:
Script error (Dados.Rede): Erro na linha 12: ‘Permissão negada’ ‘Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript’ 14

para disparar o script, no tag do servidor criei um novo evento para “sempre q a propriedade alterar seu valor” (Value). e num evento click de um botão no viewer, eu inverto o Value do tag do servidor.

@Adriano_Fogaca, tente algo como:

	Dim sPath
	Dim oFso
	Dim oFile
	Dim oNetwork
	Dim sUserName : sUserName = "username"
	Dim sPassword : sPassword = "password"
	
	sPath = "\\path\to\my\folder"

	Set oFso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
	Set oNetwork = CreateObject("WScript.Network")

	oNetwork.MapNetworkDrive "", sPath, False, sUserName, sPassword

	' If oFso.FolderExists( sPath ) Then
		Set oFile = oFso.CreateTextFile(sPath & "\testfile.txt", True)
		oFile.WriteLine oNetwork.UserName
		oFile.Close
	' Else
		' Pasta nao encontrada...
	' End If
	
	oNetwork.RemoveNetworkDrive sPath, True, False

Fonte: https://ss64.com/vb/network.html