Tenho um projeto acadêmico e estou tentando comunicar uma aplicação do E3 com CLP Micrologix 1000 via Serial utilizando o drive ABDF1 versão v2.05.
A principio as configurações do Drive estão certas, pois a comunicação foi estabelecida e a linha toda das 2 tags de comunicação (saída/entrada) que eu criei ficaram azuis. Alterei a propriedade Usebitfield = True para utilizar os Bits e não Word.
A leitura dos estados das entradas e saídas ficaram ok. Crie um display pra cada bit de entrada e acionei via clp. Funcionou! Cada display com sua respectiva associação ao valor de cada bit. A leitura da saída no display também funcionou, apareceu falso para todas, porém eu não consegui fazer a mudança de estado. Aliás esse é o problema, não consigo fazer a escrita no clp. Preciso criar uma tela de acionamento manual de todos os periféricos ligados as saídas digitais do Micrologix. Já tentei criar um comandbutton com varias associações entre elas: inverter o valor da tag , carregar valor na tag, os 2 scripts Write e Write EX mas não funcionou.
Será que os valores dos meus N’s na configuração da tag saída estão corretos?Pode ser um problema do Mircrologix 1000? Preciso criar algum programa nele para receber essa tag de saída do E3? Tem mais algum recurso que posso utilizar para resolver isso ou detectar onde está a falha?
Acionando Bits de Saida do Micrologix 1000 via comandbutton
@Zee, bom dia.
Seria interessante se nos enviasse os logs do driver para análise. Até lá, peço que verifique este KB: http://kb.elipse.com.br/pt-br/questions/4673/.
Abraço.
Fernando muito obrigado consegui acionar as saidas digitais utilizando o acesso a uma memoria no programa do clp.
So achei que as vezes o Elipse fica um pouco lento ou trava, não é sempre.
Tem alguma coisa que possa fazer para melhorar a comunicação?
@Zee,
por nada.
Inpumeros motivos podem fazer isto acontecer, alguns deles são:
- Ter scripts cíclicos
- Problemas externos (cabo, ruidos, o proprio clp).
De qualquer forma, para apurar as causas, precisaria dos logs do E3 e do Driver.