Ajuda com Comunicação Elipse E3 com CLP S7 200 siemens

estou precisando de um help, estou usando um CLP s7 200 da siemens em uma maquina virtual XP sp3 (tive que instalar uma VM pois não estava conseguindo instalar o software do CLP step 7 microwin no windows7), estou usando a comunicação serial via PPI USB/RS425 e a comunicação entre software e CLP está ok.

Na aplicação criada o elipse E3, baixei o driver mprot e realizei a configuração do driver conforme conexão serial e informada no manual (COM, porta serial, baud rate, n1=0, n2=206, n3=0 e n4=0), porém não consigo a comunicação do driver nem na maquina virtual XP e nem no windows 7, poderiam me dar uma ajudinha?

@Denis_Flex_Macena, não é possível utilizar o driver M-Prot com o cabo USB. Para fazer esta conexão usando o cabo PPI/USB, você tem duas opções:

• Driver Prodave (necessita que o software Siemens Prodave esteja instalado no computador);
  • Driver OPC (necessita do servidor OPC Siemens).

Leia o seguinte artigo: http://kb.elipse.com.br/pt-br/questions/2123

então alem do driver prodave instalado na aplicação do E3, eu preciso de um software siemens prodave tambem instalado no PC?

Exatamente.
Ou Você pode fazer a comunicação via OPC, mas necessita do Servidor OPC da Siemens.

enrico, acabei de realizar um teste com a configuração do driver mprot conforme esse KB
http://kb.elipse.com.br/en-us/questions/2389/KB-33868%3A+Comunicando+com+S7-200+via+PPI.

e parece que a comunicação foi realizada.

estranho, pois estou usando o cabo ppi USB/rs485.

Denis, como você conseguiu reconhecer porta USB como Serial, o driver pôde comunicar como se fosse nessa interface.
Este é o cabo original da Siemens PPI USB/485 ou é um adaptador? Qual o código e versão deste cabo?

não é o cabo original, é um paralelo, é um adaptador USB para RS485,

adquirir na internet mesmo…a principio to fazendo uns testes aqui na entrada do CLP e está comunicando com a aplicação do E3.

a unica coisa que fiz foi configurar a porta serial de acordo com aquele post do KB…