Ajuda com o HighPerformance

Olá, acabo de me formar como técnico em automação, me apeguei muito na área de supervisório, e até então só trabalhei com o WinCC no curso. Hoje estou trabalhando e vim contratado para aprender e mexer com o Elipse E3, assim como desenvolver telas voltada a “High Performance”. Ando estudando a usabilidade das telas e como a HP ajuda na produtividade, mas enfim.

Já coloquei a pasta do HP dentro da pasta do projeto:
ScreenShot_20191111182505

Não sei se estou fazendo da maneira correta na hora de colocar o HP na biblioteca do domínio. Com meu projeto aberto, eu coloco para abrir projeto, seleciono todas as bibliotecas da pasta library, depois faço a mesma coisa com os projetos, pegando na pasta projects. Os arquivos ficam dentro do projeto e parece estar certo.

Agora o problema é o seguinte, esse erro aparece quando executo o aplicativo:
ScreenShot_20191111182035

A linha é essa:

Se alguém puder me ajudar, ficarei agradecido. E provavelmente terá mais erros, porque nunca é apenas um.

Renato,

Uma nova versão do HighPerformance Template (com a correção desse erro) já está disponível para download no site da Elipse:

https://www.elipse.com.br/downloads/

Obrigado, já atualizei e resolveu o problema. No momento tenho outros 2 problemas. Não consigo fazer com que a cor da tela mude conforme o tema, apenas os ícones estão mudando e o outro problema é não conseguir criar o XML para a navegação do LyraMenu. Estou com o manual aberto, mas mesmo lendo, não consigo resolver esse lance do Lyra, porque não tem um “passo a passo” e sobre o background da tela, nem existe uma explicação de como fazer.

Desculpa todas as perguntas, mas preciso de algumas ajudas.

@pgustavo

Outro erro quando clico no botão para trocar de tela
Instanciei um hpLinkIcon, coloquei o Behaviour dele em 3, o scrContent com o nome da tela que desejo e executo o programa, mas quando clico na botão, aparece esse erro.

ScreenShot_20191121114346

A tela até abre normalmente, mas abre com essa janela de erro.

Edit. Acontece o mesmo erro no LyraMenu

Renato,

Esse erro na linha 290 está ocorrendo porque o nome da tela não foi informado no padrão esperado. A propriedade scrContent deve conter o nome completo da tela, incluindo o nome da pasta (se houver) e os parâmetros de zoom e scroll. Por exemplo:

Telas.Tela1?100?0

Onde “Telas” é o nome da pasta, “Tela1” é o nome da tela, “?100” é o parâmetro de zoom e “?0” é o parâmetro de scroll.

Sim, obrigado, eu consegui fazer funcionar agora.

Para que a cor da tela mude conforme o tema escolhido, associe a propriedade BackgroundColor da tela com o tag ColorScreenBackground da pasta hpControls.Template do Viewer.

Quanto ao XML para a navegação do LyraMenu, você pode seguir as orientações do “Guia Rápido de Configuração” (imagem abaixo). Sugiro olhar a aplicação demo quando tiver dúvida sobre a configuração de alguma propriedade que não esteja muito clara no manual.

Obrigado pela ajuda, mas felizmente já consegui resolver essas questões :sweat_smile:

1 Like