Ajuda com RELATORIO

bom dia a todos, estou tentando adicionar um relatório de temperatura de um novo plc em uma aplicação ja existente, por que ja esta organizado, mais nao esta funcionando, as temperaturas so aparece FIELD1
segue as prints dos procedimentos.

tela com a seleção de data e hora, e os botões de gerar relatorio

script do botão de gerar relatorio

tela do relatorio

tags que adicionei do outro plc no mesmo banco de dados

script SQL, (as tags que adicionei não aparecem ai, tentei adicionar manual, mais ai para de funcionar todos os relatórios )

histórico original com as 5 tags que adicionei de temperatura no final

tags do plc que eu adicionei

fiz uma tela de relatório separada com todas as temperaturas, e funcionou direitinho, porem gostaria de adicionar as temperaturas individuais nessa tela de seleção já existente, obrigado pela ajuda!

Diego,

Talvez esteja faltando configurar a propriedade DataField dos campos do Relatório.

Ou talvez esteja faltando inserir os campos no Relatório.

o datafield do campo do relatório fica em branco, por que o script do botão de gerar relatório manda o valor do tag selecionado para o tag interno, ai o field do relatório le essa tag interna, foi isso que eu entendi, no segundo print vc pode ver, o problema que adicionei no script as novas tags e não funciona, única coisa que não consigo adicionar é no SQL do configurar relatório, se eu adicionar as tags novas que adicionei ele não funciona mais nenhumua

o cara que fez esse relatório fez de uma forma diferente que não conheço, todos os relatórios que ele fez funciona, no caso vc seleciona qual temperatura quer gerar indivual.

Diego, se a opção “Habilita edição direta do SQL” estiver habilitada você tem que acrescentar os novos campos manualmente.

eu já tentei adicionar manualmente, quando faço isso não funciona e os outros relatórios param de funcionar :\

Não funciona a Consulta?

conseguir resolve, o “Habilita edição direta do SQL” estava habilitado, eu digitava as novas tags e não funcionava, o jeito que deu certo foi o seguinte, eu desabilitei o edição direta do SQL, fui la e marquei de novas as tags novas e ai sim o programa adicionou no SQL, ai fui la e habilitei de novo a edição direta e coloquei a parte da DATA inicial e DATA final e horário que o programa tinha tirado sozinho, ai funcinou, obrigado pela ajuda @pgustavo

1 Like