Ajuda com USUARIO e SENHA

bom dia, coloca o script para pedir usuario e senha na hora de abrir um tela de operação, estou com 3 problemas,
1° quando vc digita a senha e loga o usuario o popup de usuario e senha nao fecha, gostaria de fechar assim que digitar a senha correta

2° a senha continua no popup depois que vc digita, mesmo que feche o popup, quando vc abre de novo a senha esta la, entao qualquer um chega e clica em logar, por que a senha ja esta, gostaria que depois que logar a senha devera sair do popup

3°tive que colocar uma tela cheia para abrir assim que vc digita a senha correta, mais a ideia original era um popup, so que o script abre uma tela inteira, e fica deformado
vou mostrar o script que usei

desde ja agradeco

Bom dia, Diego.

Você pode simplificar sua aplicação simplesmente evocando o Método Application.Login, que já cria a interface onde serão inseridos as credenciais de usuário e senha ao invés de criar por conta própria a tela de login como você está fazendo.

Exemplo: Crie um Botão de Login e nele escreva o script:

Sub CommandButton1_Click()
Application.Login True	
End Sub
1 Like

A questão é que você está usando o método errado para chamar uma popup, o método correto é o Application, DoModal…

a questão da tela de login, se quiser, me envia um e-mail que posso te ajudar, eu criei uma com bastante recursos.

Você pode colocar logo após o login efetuado ou não, o seguinte:

Screen.item(“textBox1_usuario”).Value = “”

assim, após verificar o usuário e senha, o sistema vai limpar os valores

veja como eu usei:

Dim usuario, senha
usuario = Application.GetObject(“Dados.[@01_AUXILIAR_APLICACAO].Login.usuario”).Value
senha = Application.GetObject(“Dados.[@01_AUXILIAR_APLICACAO].Login.Senha”).Value

If Application.LoginUser(usuario, senha) Then
Screen.Close(0) 'Fecha tela se login efetuado
Else
Application.GetObject(“Dados.[@01_AUXILIAR_APLICACAO].Login.Senha”).Value = “”
MsgBox “Login Não Efetuado - Usuário/Senha incorretos”, vbexclamation, “Atenção!”
End If

No evento “On Hide” da popup de login você adiciona um script:

If Application.LoginUser(usuario, senha) Then
Application.GetObject(“Dados.[@01_AUXILIAR_APLICACAO].Login.usuario”).Value = “”
Application.GetObject(“Dados.[@01_AUXILIAR_APLICACAO].Login.Senha”).Value = “”
'Abre Popup
Application.DoModal “[%00_MALHA_BOTOES]”,“Título”,Left,Top,Altura,Largura,Argumentos,Flags
end if

felipe.pena@isaengenharia.com.br