Boa tarde,
Estou criando uma tela, que utiliza um objeto RmChart para plotar um gráfico de pontos representando os momentos de parada de máquina.
Os dados são retornados de meu banco de dados SQLserver, e já estou conseguindo alimentar o RmChart utilizando os mesmos.
ao efetuar uma busca, como não sei ao certo a quantidade de registros que vou receber para plotar o gráfico de forma que os pontos não fiquem sobrepostos ou pouco visíveis, fiz alguns testes e estou realizando um calculo proporcional para setar o parâmetro RMChartX1.Width, com isso, estou conseguindo ajustar o gráfico para plotar meus dados normalmente.
Exemplo do gráfico de 30minutos
O problema que estou tendo é:
Como em determinados momentos a quantidade de registros é grande, o gráfico plotado acaba ‘estourando’ a área visível da tela.
Exemplo do gráfico de estourando a tela
Tentei resolver incluindo uma barra de rolagem na janela em que o RMChart é exibido, porém ainda continuo tendo meu gráfico cortado.
Exemplo do gráfico com barra de rolagem cortando
Não gostaria de ter que diminuir o gráfico para que o mesmo caiba na tela, queria saber se é possível adequar o conceito de barra de rolagem para exibir corretamente o RMchart. Ou até mesmo ‘incluir’ o gráfico em um objeto Panel, ou quadro, que possua sua própria barra de rolagem.
Caso necessário posso postar o código do RMChart também.
Grato!