Alarmes Analógicos não funcionam

Boa tarde!

Meus alarmes analógicos não funcionam. Alguém já passou por algo parecido? Eu precisei “converter” os alarmes analógicos em digitais para que eles funcionassem. Eu criei tags internas que alteram seu valor para true conforme as analógicas alteram os seus.

Um deles (TempoResta) funciona, os demais não estão funcionando.

image

Olá Felipe!

De que forma esse problema foi constatado? Os alarmes não aparecem no E3Alarm?

Chegou a monitorar os valores dos Tags para averiguar se estão realmente atingindo alguma condição para ativação dos alarmes?

Exatamente, eles não aparecem no E3Alarm. Os TAGS estão atingindo a condição e não aparecem no E3 alarm.

Não tem nenhum filtro configurado no E3Alarm?

image

A propriedade “Event” dos alarmes está habilitada?

Não existe nenhuma associação ou script que possa estar alterando os alarmes em tempo de execução?

Bin dia!

Está sim e não existe script pra eles

Então é por causa disso. O E3Alarm está configurado para mostrar apenas alarmes, mas os seus alarmes estão configurados como eventos (Event=True).

image

Eu olhei agora, tinha entendido errado. O Evento não está marcado

O limite do alarme Lo tem que ser menor que o limite do alarme Hi. Se não, os dois alarmes vão conflitar quando o valor estiver entre os dois limites.

Entendi o motivo. Estava configurado no SCADA dessa forma, então o cliente mandou repetir. Mesmo não fazendo sentido. Então vou mudar aqui. De fato, não faz sentido o alarme Hi ser menor que o Lo.

Faço os testes e te aviso. Obrigado!

1 Like