AlarmsShelved e AlarmsSupressed

Olá,

vi essas as funcionalidades showAlarmsShelved e showAlarmsSupressed no E3AlarmToolbar1. Alguém teria algum exemplo de aplicação/script para uso dessas 02 funções?

Obrigado

Bom dia Augusto,

Quando o usuário clica no botão de alarmes shelved, a propriedade ShowAlarmsShelved vai à True. O mesmo acontece com o botão de alarmes supressed e a propriedade ShowAlarmsSupressed.

Cabe ao usuário detectar que a respectiva propriedade foi alterada e tratar este evento via script, lembrando que a propriedade não volta sozinha a False, é o usuário quem deve levar o valor dela a False novamente.

Portanto, esta opção possibilita implementar um tipo de filtro no CustomFilter para exibir apenas alarmes arquivados. Poderia usar um campo de usuário ou outra propriedade para criar essa designação.

Por exemplo, ao selecionar Exibir Alarmes e Eventos o script da propriedade ShowAlarmsAndEvents faz o seguinte:

.E3Alarm.FilterType = 3 'AlarmsAndEvents

Para alarmes shelved existe a opção de criar outro tipo de filtro definido pelo usuário.

Exemplos de utilização da propriedade CustomFilter:

  • Para um campo de usuário chamado IsSupressed, e que se queira mostrar apenas alarmes em que este campo tem valor diferente de zero, a expressão a ser utilizada é a seguinte:

IsSupressed <> 0

  • Para mostrar apenas mensagens com a subcondição “HIHI” ou “LOLO” de objetos de alarme cujo nome inicie por “Pressure”, a expressão a ser utilizada é a seguinte:

    (SubConditionName = “HIHI” OR SubConditionName = “LOLO”)
    AND (Mid(AlarmSourceName, 1, 8) = “Pressure”)

Se precisar de mais informações ou tiver dificuldade para implementação, envie um e-mail com maiores detalhes para delio@elipse.com.br.

1 Like