Aplicação E3 com sensor para contagem crescente

Bom dia, Estou com uma aplicação pronta no E3 onde irei pegar o valor de uma tag de entrada do meu CLP do campo e apresentar em um display uma contagem crescente a cada bit que o tag informar (tipo uma contagem de peças);

A melhor opção é com um tag interno, ou terei que fazer um script também?

desde já agradeço?

@Denis_Flex_Macena, bom dia.

Entendi que você quer incrementar o valor de um tag de contagem sempre que um bit específico de um tag alterar seu valor para verdadeiro.
Para isto, você vai ter que criar um tag interno para ser o contador e fazer um evento de usuário neste tag, onde a expressão do evento vai ser o bit do CLP em verdadeiro, como mostra a imagem abaixo:

O script do evento simplesmente adiciona 1 ao valor atual do tag interno.

muito obrigado pelo retorno, fiz como mencionado, adicionei uma tag interna, criei um evento contagem e associei ao meu tag de entrada do meu clp, porem no display o status inicial fica em 0 e ao 1 no Bit associado, o display informa 1, ao zerar e receber 1 novamente no bit, o display zera e volta pra um tambem, não fazendo a incremento (contagem crescente).

Denis,
Qual tag você associou ao display? Você deve associar o tag interno.
Verifique também se o script que faz a soma está correto.

Caso não tenha sucesso, faça uma pequena aplicação de testes e coloque aqui em anexo.

Deu certo agora, eu estava cofigurando corretamente, funcionou depois que exclui a tag e refiz novamente a configuração.

Muito obrigado pela ajuda.