Aplicação E3 Existente - Perdendo Resolucao dos objetos

Estou com um projeto de um cliente. O projeto está sendo feito inserção de novas telas e com isso após essas alterações das telas ou abrindo o projeto sem realizar alterações a resolução de alguns objetos mudaram sozinhos. Com isso o que pode ser?

1 Like

Felipe, o que exatamente você quer dizer com a resolução dos objetos? Quais os tipos de objetos que estão apresentando o comportamento? Foi feita alguma alteração de hardware? Poderia enviar um printscreen mostrando o problema?

O cliente copiou a pasta da aplicação que está em torno de 4GB. Abri essa aplicação existente e em alguns pontos das telas está assim, segue a imagem.


Em um circulo está com o tamanho distorcido e na segunda fiz os ajustes necessários.
Minha duvida é pode ser resolução do meu computador mas no domínio não terá esse problema?

Felipe, parece ser uma questão de ajuste do tamanho da tela à resolução do monitor. O E3 permite que esse ajuste seja feito automaticamente. Porém, a tela e os objetos serão “esticados” para preencherem o tamanho do monitor, o que pode gerar algumas deformações.

Veja mais detalhes sobre esse assunto no KB da Elipse (links abaixo).



@pgustavo obrigado pela ajuda. Analisei as soluções que me enviou, fiz as alterações mas não consegui e acredito que pela minha explicação não fui exato.
O problema quando abro essa aplicação do cliente, a imagem que vou enviar esta no studio:


Com essa imagem pode identificar que a janela de texto esta menor. Quando rodo o viewer elas continuam da mesma forma como esta na imagem.

Felipe, não sei se entendi, mas você pode aumentar o tamanho do objeto Texto ou então diminuir o tamanho da fonte.

Sim, mas a questão e se existem como ajustar isso de forma automática, pois a questão e realizar o ajustes em uma aplicação existente do cliente. Alguns textos ficaram maiores e a maioria ficou dessa forma como mandei na imagem e como estou fazendo expansão não queria alterar o que eles trabalham hoje.

Não, esse ajuste tem que ser feito manualmente.