Prezados,
Existe previsão para lançamento de nova versão do Elipse Mobile Server que permita a conexão com Arduino via Ethernet?
Att,
Daniel Gleison
Prezados,
Existe previsão para lançamento de nova versão do Elipse Mobile Server que permita a conexão com Arduino via Ethernet?
Att,
Daniel Gleison
Olá Daniel,
Estamos trabalhando já nessa versão, fique em contato que disponbilizaremos isso até o final do ano. Talvez teremos uma versão beta antes.
Um abração,
Alexandre
Ótima notícia Alexandre!
Já utilizo o Elipse E3 com o Arduino Ethernet via Modbus TCP.
O acesso direto via mobile tratá grande versatilidade de integração.
Sds,
Daniel Gleison
Olá @dgautomacao, estamos com a ligação com o shield Ethernet já disponível no Elipse Mobile Server na nuvem, basta seguir o tutorial no GitHub.
Boa tarde @balestrin,
Existe previsão para integração do Arduino Ethernet na versão oficial do Elipse Mobile Server?
O servidor na nuvem ora disponibilizado é permanente ou provisório?
Sds,
Daniel Gleison
@balestrin, Meu caro, estou querendo fazer uma aplicação com o Elipse Mobile.com e Arduino: Porém gostaria de saber se existe uma base de dados disponivel no Elipse Mobile ?.
Ou o Elipse mobile.com só apresenta informações em Real-time ?
Bom dia @edy_bahia, atualmente contamos apenas com realtime, mas em breve teremos também base de dados (historiamento) dos valores.
O que você gostaria de fazer com os dados?
Alexandre
@balestrin Então, gostaria de ter uma base da dados para consultas futuras das grandezas medidas, será que teria uma outra solução. “Como por exemplo.: Conectar a base dados(Microsoft SQL ou outro) ao Elipse Mobile.com, daí iria construir meu próprio servidor”
@edy_bahia, estamos pensando em disponibilizar uma API para você construir uma conexão com os dados dos dados em www.elipseMobile.com.
@balestrin, que boa noticia, nesta API poderia ser possivel realizar o que estou necessitando ?. A conexão poderia ser com BD em qualquer servidor ?
Olá, você teria que fazer seu próprio servidor. Isto é, a API apenas permitiria que um aplicativo conversasse com o nosso servidor para pegar os dados.
@edy_bahia Existe biblioteca no Arduino para conexão com BD MySQL. Seria uma alternativa para gravação dos dados.