Arquivo e3o crescendo muito rapido

Estou com uma duvida e não tenho muita prática com o e3.

Fiz uma alteração no supervisório de uma pequena área da fabrica, adicionei apenas 10 analógicos e está funcionando corretamente via OPC.

O problema é que depois de 1 semana o disco travou devido ao volume do e3o que superou 20gb, foi deletado o arquivo e novamente está enchendo, gostaria de alguma sugestão do que fazer para que esse arquivo pare de crescer. O que posso fazer?

Obs.: Estou usando a versão E3 4.6 com WinXp

Os arquivos e3i e e3o são buffers de escrita em banco de dados. Se esses arquivos estão crescendo é porque você tem um banco de dados mal configurado ou o banco que você configurou está offline.

Então, na verdade antes da alteração que fiz (de só incluir essas 10 tags) esses arquivos não cresciam assim. Tem algum lugar específico que eu posso desabilitar isso?

Você deve ter adicionado essas tags em um histórico ou storage que está apontando para um banco que está fora do ar. Não tem como desativar os arquivos e3i e3o, só corrigir a configuração do banco

1. Qual banco de dados? Access, oracle, SQL Server?
    1.1 A conexão está estabelecida com o banco? Usuário, senha, etc?
    1.2 Em caso de banco não licenciado, o limite da versão express foi atingido?

2. Elipse Storage ou Histórico?