Arquivo MProt aumenta de tamanho sem parar

Bom dia Pessoal,

Sou eletricista/técnico de automação fui chamado para atender uma ocorrência de falta de dados no supervisorio e tenho um Elipse E3 que se comunica com um PLC 1769-L18ERM, analisando os arquivos notei que o arquivo Mprot.log estava com um tamanho de 420GB (acho que um arquivo de log deste tamanho não é normal) e o HD deste desktop é de 450GB, notei que não tinha um misero Byte disponível, acredito ser por isso ele não ter dados de alarmes e histórico, pois fui na lixeira e apaguei os arquivos antigos liberando 250MB, depois de alguns minutos só possuía 240, e o arquivo Mprot estava aumentando a cada segundo e aumentou novamente até ocupar o espaço disponível.

A minhas perguntas são, vocês já viram esse problema acontecer ? Gostaria de apagar esse arquivo para pelo menos ganhar um fôlego até identificar o problema, é possível ou vocês não recomendariam ?

PS.Normalmente trabalho com FTView, minha experiência em Elipse é zero, No entanto agora terei que aprender, pois temos essa aplicação na planta.

Desde já, muito obrigado por qualquer ajuda.

A Elipse Software criou este espaço com a ideia de estimular a troca de informações entre usuários de nossos produtos. Reservamo-nos o direito de não responder por este canal. Se você deseja suporte imediato, por gentileza, entre em contato pelo e-mail suporte@elipse.com.br ou pelos telefones (11) 3061-2828 / (21) 2430-5912 / (31) 4062-5824 / (41) 4062-5824 / (51) 3346-4699.

Elipse Software created this space aiming to stimulate the exchange of information among users of our products. We reserve the right to not respond through this channel. If you want immediate support, please contact us through the e-mail suporte@elipse.com.br or through our phone numbers (+55 11) 3061-2828 / (+55 21) 2430-5912 / (+55 31) 4062-5824 / (+55 41) 4062-5824 / (+55 51) 3346-4699.

Olá @juliocesar,

O log é utilizado para quando há algum erro de comunicação ou nas etapas iniciais de desenvolvimento, quando ainda está configurando o driver. No seu caso, desabilite o log do driver, para isso, acesse >> Configurar o Driver >> Setup >> Log to File, conforme imagem:

image

Sugiro a leitura do artigo: https://kb.elipse.com.br/configurando-drivers-para-geracao-de-logs-diarios/

Att,
Lucas Angelo

1 Like