Boa tarde
Para essa nova atualização do Elipse Mobile, é necessário renovar a licença? Temos a licença da versão 1.4 e gostaria de instalar a nova que é a 1.5.
Boa tarde
Para essa nova atualização do Elipse Mobile, é necessário renovar a licença? Temos a licença da versão 1.4 e gostaria de instalar a nova que é a 1.5.
Mas é necessário pagar por isso?
Caro @rjs,
Não é necessário pagar nada por isto. Basta fazer o download da versão desejada e instalar.
[]s
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Certo Daniel
Fiz essa pergunta porque quando fui instalar a versão nova do Mobile, a licença de servidor do E3 “caiu”, e mesmo reiniciando a maquina, o E3 não a reconhecia. Só voltou a reconhecer quando voltei a instalação do Mobile para a versão 1.4.
Caro @rjs,
Estranho isto acontecer, visto que são softwares diferentes não deveria interferir.
Teria que investigar mais a fundo.
Poderia me informar a versao do E3 utilizada? Assim posso tentar replicar o problema.
Att.
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A versão que estamos usando é a 4.8.366
Eu fiz a instalação do Mobile novo sem desinstalar o antigo, não sei isso também interfere.
Caro @rjs,
Não interfere, visto que ao fazer isto ele remove a versão antiga e instala a nova.
Irei testar e retorno o resultado.
Caso você tente novamente e o problema ocorra, peco que colete os logs do E3 e envie para link@elipse.com.br.
Att.
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Caro @rjs,
Realmente, houve a perda de comunicação com a chave, porem foi momentâneo. Olhando o log, foram 10 segundos entre perder e recuperar.
Acredito que houve esta queda em função da atualização dos drivers da hardkey, pois a versão 1.5 do Elipse Mobile traz uma versão mais atualizada em relação ao E3 4.8.
Se não retomar o reconhecimento da chave, temos que investigar nos logs do E3.
Att.
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Isso Daniel, depois que perdeu a comunicação, estava instalando drivers mesmo. Na semana que vem vou fazer uma nova tentativa e te informo o resultado.
Obrigado, bom fim de semana!
Olá Daniel
Instalei a nova versão do Mobile hoje e funcionou perfeitamente.
Obrigado pela ajuda.
Hoje fui realizar o procedimento de atualização do Mobile e aparentemente funcionou normal. Porém quando tentei novamente entrar agora a tarde apareceu a seguinte mensagem
Fiz a atualização do Mobile 1.4.136 para a versão 1.5.156. E apresentou esse erro acima. Em uma tela de login que já estava carregada consegui colocar a senha e entrar na aplicação. Porém quando abro o navegador e inicio aplicação. aparece o erro informado acima.
Sim aparece do mesmo modo. No servidor da aplicação fiz o backup da aplicação removi o mobile e instalei de novo. E voltou a funcionar.
Repliquei em outro computador a instalação da versão 1.4.136 e atualizei para a versão 1.5.156 e ocorreu o mesmo erro.
Caro @Othon.MA,
O erro apresentado ocorre quando a versão do Client (navegador) identifica que esta diferente do Server.
Ao atualizar o Servidor e não atualizar o Cache do navegador, o erro ira aparecer.
Porem, apos utilizar o comando Ctrl+F5, os dados são atualizados e a aplicação volta a funcionar corretamente.
Necessariamente deve-se utilizar o Ctrl+F5, pois apenas o F5 o cache não e renovado.
Att.
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