Auxílio com eventos

Boa noite pessoal!

Estou iniciando no Elipse e gostaria de um auxílio.

Os objetos circulo e quadrado se movimentarão para a direita, passando por 5 áreas diferentes. Eu precisaria que o display roxo exibisse as informações de acordo com a posição destes objetos, no seguinte formato:

Objeto
Área
Horário

Então conforme o objeto se movimenta, as informações no display irão se alterando. É possível fazer isso?
Fiz a movimentação associando DynamicMove com uma Tag Demo. Seria melhor utilizar uma Tag Contador?

Boa tarde Felipe,

Você pode conseguir isso de várias maneiras.
Partindo das ferramentas que você usou, pode criar um novo evento no DynamicMove que dispara com a mudança do valor da animação, então dentro do script disparado por esse evento implementar um script com uma lógica assim:

if Value>PosiçãoInicialObjeto and Value<PosicaoFinalObjeto then
Display.Value= “Quadrado dentro da área x”
end if

Da forma mostrada nas figuras abaixo:


Quanto ao horário, você pode usar uma Tag Demo associada à um Display e mudar sua propriedade “Type” para “3 - CurrentTime” como mostrado na figura abaixo:

1 Like

Na mesma ideia que o Alecson deu, eu acabei fazendo um aplicativo básico com o desenho que você deu @The_Fefa.
Ficou da seguinte maneira:


Eu associei a animação a um tag demo senoidal, e adicionei um evento de usuário no primeiro setpoint roxo que monitora o valor X do retangulo e então faz as comparações que o Alecson sugeriu.

1 Like