Banco de dados e Tela de eventos

Bom dia, o meu problema é o seguinte, eu estou com um projeto que possui valores analógicos e digitais,e no caso dos valores digitais, eu preciso ter o registro deles salvos SOMENTE quando o bit for alternado, qual ferramenta eu utilizo para este processo e também se é possivel criar uma tela de eventos onde, quando o bit for alternado, apareça a hora que ele foi alternado e o status (que no caso, eu irei definir) Obrigado!

Olá Jefferson,
Para o caso da tabela de digitais, você pode utilizar um Storage, ou um Histórico com a propriedade ScanTime configurada com “0” (zero).
Nesse segundo caso, você deve criar um evento no tag digital, com a propriedade Value do tag e com a ocorrência, sempre que a propriedade alterar o seu valor. No script execute o método WriteRecord() do Historico da digital.
A figura abaixo ilustra a configuração:

1 Like

Boa tarde Gabriel!

Muito obrigado pela sua ajuda, consegui resolver parte do meu problema, só para finalizar, queria saber se é possivel eu criar um campo de eventos que funcione igual a uma tela de alarmes, onde quando o valor da tag for verdadeiro, irá aparecer seu nome e horário que foi acionada, isto ficará registrado nesta tabela em tempo real no viewer, mais uma vez muito obrigado!

Sim sim ^^
Utilize o mesmo evento criado para armazenar o registro (“Change” na figura acima), Porém marque a ocorrência do evento com “Sempre que a propriedade for uma condição verdadeira”.
Nas linhas de script vc pode associar as propriedades Name e TimeStamp do tag a TagInternos, que se serão exibidos em displays na tela.
Me mande um e-mail que conversamos melhor sobre: (gabriel@elipse.com.br)

1 Like

Opa obrigado Gabriel, agora ficou claro como aplicar este método, já consegui utilizar na minha aplicação, muito obrigado mesmo o tópico ajudou muito!

As ordens Jefferson,
Depois visite o canal do YouTube ou a Base de Conhecimento da Elipse.
Neles você encontra diversos vídeos e artigo que podem lhe ajudar.