Cadastro de Formulas [RESOLVIDO]

Bom dia, estou desenvolvendo um projeto de uma fábrica de ração, onde utilizo a Formula para criar as receitas, estou com o seguinte problema: quando vou preencher os Set Points da nova receita e clico em “CRIAR RECEITA”, os dados são salvos no banco, mas o último Set Point preenchido não é salvo, sempre fica em branco, independente da ordem de preenchimento destes, o último nunca salva, ou fica em branco ou se eu cadastrar duas receitas consecutivas ele salva o valor anterior.1 2
Alguma sugestão?

Olá @patricia,

Já testou a aplicação do artigo abaixo?

Att
Link

Bom dia Daniel, obrigado! Eu já testei essa aplicação, mas ela não atende as necessidades deste projeto.

Neste caso, poderia me enviar a sua aplicação para teste?
Meu email é link@elipse.com.br.

Att
Link

Bom dia,

Caso você clique em na telca [Enter] após preencher o ultimo SetPoint o valor é salvo corretamente?
Suspeito que falta a confirmação da escrita do valor no ultimo objeto.

Se esse for o problema, na primeira linha do script do botão que salva coloque o método SetFocus() do próprio botão.

1 Like

Bom dia Gabriel, obrigado! Sim, após o ENTER ele salva corretamente. Adicionei o método SetFocus() na primeira linha mas não vi mudança.

Neste caso habilite a opção TakeFocusOnClick do botão e teste novamente.

Att
Link

Consegui resolver o problema, estruturei o botão da seguinte forma: no evento CLICK eu crio a receita, com base naquela aplicação exemplo; no evento MOUSEDOWN eu adicionei o método SetFocus(), e no evento MOUSEUP eu coloquei o “Application.GetObject(“Hist1”).WriteRecord()”, pois preciso de uma tabela com o nome da fórmula/receita e o seu tempo de mistura, isso para uma outra tela no caso. Testei várias vezes e assim está funcionando corretamente. Muito obrigado pela ajuda!

Maravilha @patricia,

Apenas deixar registrado que a propriedade TakeFocusOnClick do botão tem o mesmo objetivo do SetFocus().

Att
Link