Calculo de Energias [RESOLVIDO]

Prezados, é possível criar um script para calcular as energias geradas?

exemplo: a somatória do que gerou no dia, mês e ano??

@rogerandreto Os valores que serão lidos/registrados estão vindo de uma tag? Se for assim, bastaria você criar um relatório e usar uma função totalizadora ou soma no próprio relatório. Se quiser manda sua aplicação ou print das tags que monto uma aplicação teste para te mostrar. Abraço!

Eu só tenho o valor instantâneo, não existe um tag que tenha o valor totalizado.
porem eu consigo armazenar e ver no histórico o gráfico desse tag.

existe uma função que eu consigo totalizar? me passa seu email.

Bom dia @rogerandreto!

Tendo o valor gravado no banco de dados, pode utilizar nas consultas (E3Browser, Relatório, outros), comandos SQL para agrupar os registros desejados, “GROUP BY”, conforme exemplo do artigo Obtendo médias de tempo (minutos, horas e dias) em um banco de dados SQL Server., neste é feito a média, para o seu caso, basta trocar a média pela soma (SUM).

Qualquer dúvida não deixe de postar.

Atenciosamente,
Marco Antonio

Me expressei um pouco mal na pergunta, oque quero realmente é o Armazenamento e consulta, dos registros de demanda e consumo de energia, tanto concessionaria quanto do gerador.

Bom dia @rogerandreto!

Para armazenamento dos registros das tags de comunicação, temos as seguintes opções:

Para retorno dos dados, pode-se utilizar o exemplo acima, ou caso opte pelo EPM, recomendo a leitura do artigo Apresentando dados do EPM no Elipse E3

Qualquer outra dúvida, não deixe de postar.

Atenciosamente,
Marco Antonio

1 Like