Bom dia!
Estou com dificuldades em efetuar um cáculo no elipse E3 , que seria basicamente a diferença em que dois tags ficam ligados.
Explicando:
Tenho uma máquina que tem dois horímetros, um liga na partida da produção e só desliga se eu desligar a chave geral e o outro fica ligado enquanto a maquina esta produzindo, para evitar que a maquina fique ligada sem produzir foi adicionado o primeiro horímetro.
meu calculo se baseia na diferença do horímetro ligado pelo horímetro produzindo.
Baixei aquele exemplo horimetro disponibilizado por voces fiz uma copia do display total e parcial consegui que mostre separada as duas situações, mas não consegui criar um script que calcule a diferença total e total2.
Tenho pouco conhecimento sobre banco de dados, baixei o webinar " trabalhando com banco de dados " “crie aplicações dinamicas” mas continuo com muitas dificuldades não tenho condições ainda de criar formulas ou funções.
Gostaria de umas dicas ou algum kb que pudesse me ajudar se possível .
Muito obrigado pela força, graças a vocês já tenho uma aplicação rodando em um s7300, controlando um sistema de abastecimento de água.
Cálculo disponibilidade
@Agnaldo_Menegussi, bom dia.
Para conseguir fazer a diferença entre dois horímetros utilizando a biblioteca disponível no KB, será necessário:
- instanciar dois XObjects xoHorimetro;
- pegar suas propriedades Total e associar à propriedade Value de um display diminuindo um pelo outro.
- resultado:
Qualquer dúvida, só avisar.
Sds.
Fiz o que você me orientou funcionou perfeitamente.
Muito obrigado.
Luiz, boa tarde
Lhe enviei um e-mail com o print de como ficou a minha tela.