Carregar consulta em E3Chart de um XControl

Olá a todos

Estou desenvolvendo um XControl que contém um E3Chart. A ideia é fazer um item genérico que exiba dados históricos de 4 horas atrás e ao mesmo tempo dados em tempo real. Gerei o seguinte script no método constructor do XControl, mas ele não carrega a consulta do gráfico:


Sub ChartHp_Constructor()
'Ajusta a escala do eixo horizontal para até 4 horas

HorIni = Now-5/24
HorFim = Now

'Carrega os dados históricos no gráfico

Item(“E3Chart1”).Item(“Consulta1”).SetVariableValue “table_name”, DadosChartHp.NomeTabela
Item(“E3Chart1”).Item(“Consulta1”).SetVariableValue “DataIni”, HorIni
Item(“E3Chart1”).Item(“Consulta1”).SetVariableValue “DataFim”, HorFim

'Msgbox DadosChartHp.NomeTabela

End Sub


Alguém pode me ajudar?
Tomei como referência o exemplo: https://kb.elipse.com.br/kb35519-criando-uma-consulta-dinamica-para-escolher-uma-tabela-em-tempo-de-execucao/

Ola @rjs,

No exemplo do artigo que você usou como referencia, os eixos não estão sendo ajustados automaticamente, apenas a consulta esta sendo alterada.
Na sua aplicação, se clicar com o botão direito e clicar em Enquadrar Tudo, os dados aparecem?

Att.
Link

Olá Daniel

Sim, ao fazer esse comando o gráfico apareceu. Mas como faço para não ter que clicar cada vez em enquadrar tudo ao abrir a tela da aplicação?

Caro @rjs,

Neste caso, so esta faltando adicionar as linhas que passam as datas para as propriedades HorScaleBegin e HorScaleEnd.
Teste isto e me avise.

Att.
Link

Fiz isso na associação do E3Chart e agora fiz no script também e não deu certo ainda.

Sub ChartHp_Constructor()
'Ajusta a escala do eixo horizontal para até 4 horas

HorIni = Now-5/24
HorFim = Now

'Carrega os dados históricos no gráfico

Item(“E3Chart1”).Item(“Consulta1”).SetVariableValue “table_name”, DadosChartHp.NomeTabela
Item(“E3Chart1”).Item(“Consulta1”).SetVariableValue “DataIni”, HorIni
Item(“E3Chart1”).Item(“Consulta1”).SetVariableValue “DataFim”, HorFim
Item(“E3Chart1”).HorScaleBegin = HorIni
Item(“E3Chart1”).HorScaleEnd = HorFim

'Msgbox DadosChartHp.NomeTabela

End Sub

Percebi também que ele ainda não busca a consulta, o que está aparecendo no gráfico são os dados de tempo real apenas.

Caro @rjs,

Poderia me enviar a sua biblioteca para que eu possa testar?
Meu email é link@elipse.com.br.

Att.
Link

Enviei a aplicação toda, fico no aguardo de suas considerações.

Obrigado.

Olhando a aplicação, faltava configurar o tempo de intervalo entre atualizações.
Apos passar de 180 para 1 segundo, se comportou como esperado.

[]s
Link

Muito obrigado Daniel

Está funcionando perfeitamente.

Abraço.

1 Like