Coletar dados histórico para base do PIMS

Olá, boa tarde.
Eu tenho uma base da dados com valores desde o começo do ano, desejo que o EPM capture esses valores apresente em um DataSet, porém, quando realizo a consulta e crio uma variável baseado em um determinado campo ele apenas apresenta os valores históricos a partir do momento que criei as variáveis e não dos primeiros registros existentes na base que estou coletando os valores.
O EPM disponibiliza essa possibilidade, se sim, como aplicar?

A Elipse Software criou este espaço com a ideia de estimular a troca de informações entre usuários de nossos produtos. Reservamo-nos o direito de não responder por este canal. Se você deseja suporte imediato, por gentileza, entre em contato pelo e-mail suporte@elipse.com.br ou pelos telefones (11) 3061-2828 / (21) 2430-5912 / (31) 4062-5824 / (41) 4062-5824 / (51) 3346-4699.

Elipse Software created this space aiming to stimulate the exchange of information among users of our products. We reserve the right to not respond through this channel. If you want immediate support, please contact us through the e-mail suporte@elipse.com.br or through our phone numbers (+55 11) 3061-2828 / (+55 21) 2430-5912 / (+55 31) 4062-5824 / (+55 41) 4062-5824 / (+55 51) 3346-4699.

Olá, Afonso!
Você está utilizando uma interface Database para coletar estes dados? Eu não entendi bem como foi feita a configuração da coleta dos dados da sua base.
Para coletar dados de uma base de dados existente, deve ser configurada uma interface Database. Nessa interface, devem ser criadas consultas que farão a coleta dos dados. Depois disso, devem ser criadas variáveis que receberão estes valores no EPM e que farão a gravação. Pode me esclarecer a sua configuração?

Olá, Saulo.
Talvez eu não tenha expressado de forma correta a minha dúvida, eu estou utilizando um interface database coletando dados dum tabela por uma querie, após isso eu crio address e associo esse address a uma basic variable, minha dúvida baseado nessas configurações que informei é: Como eu faço para atribuir valores antigos (contidos na tabela aonde estou fazendo a consulta no querie) a variável (Basic variable) que fiz referencia ao address.
Visualizando as imagens anexadas, eu iniciando a registrar agora para a variável TT_01 como faço para atribuir os valores das consultas do dia 08/08/2022 visto que existe dados nessa data para esse campo na consulta e serem apresentados no DataSet.



Olá, Afonso!

Conforme a sua configuração, os dados estão sendo coletados corretamente, mas para verificar o que foi gravado você precisa fazer uma consulta. Sugiro que utilize o ChartAnalysis para exibir os dados desta variável e verificar todo seu conteúdo. Caso precise que o filtro volte a verificar os dados antigos, clique no botão “Reset parameters” da query que configurou.

Obrigado Samir pelo conhecimento.