Comando no driver via dnp3 master

Bom dia, estou fazendo uns testes com um relé e um rtac, o Rtac é o slave ele envia as informaçoes em DNP3, eu consegui aquisitar essa informação no driver do elipse, porém queria saber se consigo escrever nessa variavel e dar o comando pelo driver do elipse, mas não consegui achar a sintaxe correta dos parametros N2 e N3

Raphael, bom dia.

Primeiramente, acredito que você deva confirmar no IED qual o tipo de comando que ele está aguardando para este endereço.

Para enviar um comando discreto utilizando o driver DNP3, você deve utilizar o objeto 12 variação 1, logo o N3 será 1201.

Em relação ao N2, dependerá do tipo de comando que você pretende enviar (Select, Execute, ou DirectExecute). Podes testar enviando um “Direct Execute”, configurando o N2 = 5. Lembrando que o IOTag de comando será somente de escrita.

É importante salientar que você deve se ater ao valor que irá escrever no comando, uma vez que pode ser um LatchOn, LatchOff, PulseOn ou Pulse Off. Para mais informações a respeito do valor a ser escrito, sugiro a leitura do tópico “comandos” no manual do driver DNP3.