Comando WriteEx

Estou tento problema ao executar o seguinte Script.
image .
Ao abrir o SelectMenu e fazer a escolha da opção preciso pulsar duas tags no programa do CLP, o que acontece que o comando executado hora seta o valor na Tag hora não, na grande maioria das vezes o comando WriteEx não escreve na Tag. O tempo de varredura da Tag esta ajustado para 100ms no Driver. O que pode estar acontecendo? Existe outra forma de executar esse mesmo Script?
Grato!

Bom dia Wanderson,

É bem possível que sua aplicação esteja sim setando o valor da Tag como desejado, porém como isso ocorre de maneira muito rápida (conforme execução de cada linha de comando de seu Script) ás vezes não se tem tempo suficiente para visualizar a mudança de valor.

Você pode testar adicionar um delay entre a mudança de valores das Tags. Segue o procedimento:
(https://kb.elipse.com.br/criando-um-temporizador-delay-no-elipse-e3/)

E adequando para o SelectMenu, esse artigo também pode ser útil:
(https://kb.elipse.com.br/kb44059-criando-botao-de-pulso-com-duracao-de-1-segundo/)

Se achar necessário, podemos verificar o Log gerado. Você pode enviar o arquivo de log do driver para o email [alecson@elipse.com.br].

Atenciosamente,
Alecson Didoné

Olá @Decorfios,

Como o @AlecsonDidone informou, a escrita deve estar ocorrendo sim, porém não chega a ser interpretada pelo PLC, pois logo após escrever 1, você escreve 0.

O ideal é configurar o seu sistema de forma que pelo supervisório você faz apenas uma atribuição (LIGA = 1). Do lado do PLC você faz o reset, após interpretar o comando.

2 Likes

Ótima sugestão!
Obrigado!