Command Button - High Performance

Estou tentando utilizar comando OnRelease no command button da biblioteca high performance, mas não tem esta opção. Tem alguma forma de criar, ou só criando um evento e fazendo o script?

Olá @BrunoRM!

O evento que é ativado ao soltar o botão do mouse não está implementado no objeto hpCommandButton. Mas você pode implementá-lo no objeto da seguinte forma:

  1. Na lista de propriedades da definição do objeto hpCommandButton, crie a seguinte propriedade:
    image
  2. No objeto interno MouseArea adicione o seguinte script no evento MouseUp:

hpCommandButton.EventMouseUp = Array(Button, ShiftState, MouseX, MouseY)

image
3. No objeto hpCommandButton instanciado na tela, crie um evento de usuário com a seguinte configuração:

image
4. Adicione este script ao novo evento para visualizar os parâmetros em tempo de execução:
arr = EventMouseUp
Button = arr(0)
ShiftState = arr(1)
MouseX = arr(2)
MouseY = arr(3)
msgbox "Button: " & Button & vbCr & "ShiftState: " & ShiftState & vbCr & "MouseX: " & MouseX & vbCr & "MouseY: " & MouseY

O resultado final será uma dialog como esta, aberta ao soltar o botão do mouse:

image

1 Like

Olá @helcker!

Valeu pela dica.
Desculpa abusar um pouco da ajuda, mas estou no meu primeiro projeto utilizando a biblioteca High performance. Dei uma lida no material e uma procurada no organizer, não encontrei o objeto hpCommandButton para criar a propriedade.
Desde já, agradeço sua ajuda.

Possivelmente você está trabalhando com pacotes de bibliotecas, que não dão acesso aos recursos armazenados dentro deles. Para acessar as definições dos objetos você precisa extrair estes recursos dos pacotes. Sugiro que dê uma olhada no tópico Criar Pacote de Bibliotecas no manual do Elipse E3.
Você pode acessar a documentação online clicando aqui.

Consegui extrair a biblioteca no explorer e funcionou!
Grato pela ajuda.