Como deixar desabilitado o botão para o Operador?

Boa Tarde,

Tenho 4 tipos de Usuario pra acessar o programa nessa ordem:
Administrador, Operador1,Operador2 e Supervisor
Tenho uma CheckBox2 e quero deixar ela desabilitada pro Operador1 e Operador2 e habilitada pro Administrador ou Supervisor quando faço o Login.
Tentei fazer por script, tentei de varias formas mas não consegui

Boa tarde!
Crie grupos de usuários no E3, exemplo (operadores, administradores, supervisores…)
No evento OnLogin do Viewer colete o nome do grupo que pertence o usuário que realizou o login, através do método “IsUserMemberOfGroup(GroupName)”. Para isso crie tags digitais internas para cada grupo criado no E3. Use o método IsUserMenberOfGroup para comparar se o usuário pertence ao grupo. Caso o usuário pertença ao grupo a tag recebera um valor “true”. Use essa tag na propriedade “Visible” do botão.
Use o evento OnLogout para forçar o valor dessas tags internas para “false”.

Vando Boa Noite
Eu tenho a mesma duvida do Fausto acima, porém, ainda estou tendo a seguinte dificuldade. Como seria associado o TAG a propriedade “Visible”, de determinadas condições, digamos que (ou Administrador ou Manutenção ou Supervisão) sendo que a propriedade aceita apenas um TAG, sendo que neste caso que citei acima 03 grupos podem ter acesso a função, consequentemente sendo 03 TAG’s.

Sugestão 1: Crie 1 tag dentro do Viewer que centralize esta permissão e associe a visibilidade a ela.

Sub Viewer_OnLogin()
Item(“UserAdmin”).Value = IsUserMemberOfGroup(“Admin”) OR IsUserMemberOfGroup(“Superv”)
End Sub

Sugestão 2: Caso tenha vários níveis de permissão a solução é a mesma porém ao invés de tratar esta tag do Viewer como um simples booleano, trate como um numero e associe a visibilidade do que deseja de acordo com este valor

Sub Viewer_OnLogin()

If IsUserMemberOfGroup("Admin") Then
	intNivel = 1
   ElseIf IsUserMemberOfGroup("Supervisor") Then
	intNivel = 2
   ElseIf IsUserMemberOfGroup("Manutencao") Then
	intNivel = 3
   Else
	intNivel = 0
 End If

Item("UserAdmin").Value = intNivel
 End Sub

no objeto você pode fazer a associação por tabela e controlar a visibilidade para cada grupo:
image