Como filtrar alarmes pela data?

Bom dia,

Estou com dificuldade em filtrar alarmes pela data. O usuário deve informar uma data inicial e uma final, e deverá ser mostrado no E3Alarms, os alarmes que se encontram entre essas datas.

Como posso fazer isso?

OBS: para pegar as datas, estou usando o Application.ShowDataPicker dentro de dois displays diferentes.

Grato,
Thiago Linhares.

Bom dia Thiago!

Para trabalhar com alarmes históricos, deve-se primeiro configurar o objeto “Servidor de Alarmes” para armazena-los em uma tabela do banco de dados.

Após configurar o armazenamento, para retornar os alarmes gravados no banco, utilize o objeto E3Browser e nele aponte a tabela dos alarmes e crie o filtro de data.

Para fazer o que deseja recomendo a leitura do Tutorial do E3 para Desenvolvedores, nos capítulos Configuração de Alarmes e Consultas. Este tutorial é instalado junto com o E3, e pode ser encontrado em: “C:\Program Files (x86)\Elipse Software\Elipse E3\Helpe3tutorial_developer_ptb.chm” ou também no site da Elipse, acessando downloads, filtrar por E3 e localizá-lo em documentos .

Para aprender mais sobre consultas a banco e utilização do E3Browser, recomendo que assista ao seguinte vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=czaTbwPMXLw e a leitura do seguinte artigo: KB-29001: Criando filtros por valores no E3Browser.

Caso tenha ficado alguma dúvida, por favor me avise.

Atenciosamente,
Marco Antonio

Oi Thiago,

Complementando a resposta passada, caso queira fazer o filtro por data diretamente nos alarmes em tempo real, no objeto E3Alarm, pode-se utilizar a propriedade CustomFilter do E3Alarm, conforme exemplo abaixo:

Sub BotaoFiltroEventoAlarme_Click()

If Application.ShowDatePicker(DataHora) Then
Screen.Item(“E3Alarm1”).Filters.Item(“FiltroConexao”).CustomFilter = “EventTime > CDate(”&chr(34)& DataHora &chr(34)&")"
End If

End Sub

OBS.: Este recurso está disponível a partir da versão 4.5 do E3

Para mais informações, pode-se consultar o artigo: Implementando um filtro customizado no objeto E3Alarm. e consultar os manuas de referência e scripts do E3.

Qualquer dúvida, por favor me avise.

Atenciosamente,
Marco Antonio

Era exatamente assim que eu queria. Deu tudo certo. Obrigado pela ajuda.

Oi Thiago, bom dia!

Obrigado pelo retorno!
Caso tenha mais dúvidas, é só avisar/postar.

Atenciosamente,
Marco Antonio