Comunicação com impressora da Zebra

Boa tarde,

Estou com uma impressora modelo GC420t da Zebra, peguei como exemplo a aplicação abaixo:

http://kb.elipse.com.br/pt-br/questions/3017/KB-36278%3A+Aplicação+Exemplo+-+usando+o+driver+ZebraZPLII.

Acontece que não estou conseguindo conectar com a impressora. O meio de ligação atual é USB, porém não encontrei nenhuma opção de conexão USB nas configurações do driver.

Alguém poderia me ajudar?
Obrigado.

Mateus, atualmente os drivers da Elipse não suportam conexão USB. Você pode utilizar um emulador de porta serial, criando uma porta serial virtual a partir da USB. No driver da Elipse você vai configurar a conexão como se fosse uma serial comum.

Enrico,

Estou desde as 7h30 procurando um software de preferência free que faça este tipo de trabalho, porém só achei uns que emulam a COM.

Não consegui fazer a “conexão” entre a USB e essa COM simulada.

Se puder me ajudar, fico grato.

Mateus,
você já procurou no site do fabricante da impressora?
Encontrei este link: https://www.zebra.com/us/en/support-downloads/knowledge-articles/evm/emulating-a-com-serial-port-over-usb-using-cdc-driver.html

Eu tinha encontrado este link antes, porém é só para uma linha de Scanners pelo que entendi.

De qualquer forma, sendo scanner ou não, minha impressora não está na lista de equipamentos compatíveis com esse programa.

@Enrico, bom dia.

Consegui um Wireless Print Server, mais especificamente o da TP-LINK modelo TL-WPS510U.

Alterei as configurações e finalmente consegui comunicar, porém, não está imprimindo (usando o exemplo 3017 que mandei o link lá em cima).

Eu usei o WatchWindow e a tag “Imprime_Etiqueta” está alterando seu valor para 1 normalmente.

Poderia me ajudar?

Obrigado.

@mateuscrv,
Conforme já tratado por e-mail, reforço aqui a situação.
Recebi a resposta do nosso setor de desenvolvimento. Devido à baixa demanda, e ao grande trabalho que será gerado, não faremos o suporte a ethernet para o driver Zebra agora. Futuramente, dependendo da demanda, poderemos avaliar novamente.

Sendo assim, fico à sua disposição para analisar os testes que você vier a fazer com a impressora de porta serial.
Caso necessário, abriremos um atendimento de suporte e trataremos diretamente por e-mail.