Comunicação com o celular IOS com o elipse mobile

Ola:
Criei uma aplicação com o elipse mobile e o arduino, consigo monitor e operar pelo PC utilizando o elipse mobile instalado no PC. Porem quando vou logar pelo celular mostra o erro de “servidor não esta respondendo”. Foi realizado os seguintes passos:
1 - Liberar uma porta no servidor porta = 8080
2 - depois de instalado o aplicativo no celular entrei no campo servidor = file://192.168.1.46:8080 ou http://192.168.1.46:8080
3 - usuario e senha estão certas porque no pc funciona normalmente
4 - O ip do pc que esta instalado o elipse mobile é 192.168.1.46
Alguém pode me ajudar? Muito obrigado!

Olá @anderson1,

Você já entrou na configuração do aplicativo (settings) no ícone ao lado do relógio do Windows?
Ao abrir pela primeira vez e confirmar a configuração, é gerada uma regra no firewall para que o acesso seja permitido.

Atenciosamente,

Muito obrigado. Agora consegui comunicar. É que estou fazendo uma monografia do meu curso e se possível onde posso encontrar referencias e documentos de como são feitas essas comunicações entre o elipse mobile - arduino - e celular.

Caro @anderson1,

A documentação para comunicação com o arduino pode ser encontrada clicando aqui ou verificando os outros posts do forum.
Sobre o celular, ele vai se comportar como o navegador.

Ola Daniel,
É possivel manter a supervisão do sistema na seguinte situação:
Onde iram ficar a
1 - Placa Arduino com cabo conectado ao PC
2 - Computador (PC) com Elipse Mobile Server e software de comunicação Arduino instalados e com biblioteca importada. O lugar não tem internet.

Agora onde os operadores vão ficar com o celular ou tablet tem internet
3 - Um Elipse Mobile Client instalado em cada celular (iOS, Android ou Windows Phone)
4 - Rede wi-fi

Tem como mesmo no lugar onde o arduino, junto com o pc e elipse mobile server não tem internet. Mas onde o pessaol que vai visualizar com o celular ou tablet tem internet. É possivel fazer a supervisão nessas situações ?

Olá @anderson1,

Não precisa necessariamente ter acesso à internet, mas os celulares e tablets precisam estar na mesma rede que o Elipse Mobile Server, pois o acesso se dá através do IP.

Boa tarde;
O elipse mobile posso definir ele como um sistema supervisório, SCADA ou um aplicativo de supervisão remoto. Qual seria a melhor definição.

Boa tarde @anderson1,

O Elipse Mobile é uma solução móvel para integração com sistemas de automação (SCADA) que possibilita monitorar indicadores e comandar equipamentos do processo através de um smartphone, tablet ou navegador da web.

Boa tarde estou tentando configurar um evento que quando minha tag arduino:Digital4=true, o evento realize um enviar de e-mail para anderson3d)@hotmail.com as configuraçoes estão conforme as imagens, portanto não estou conseguindo poderia me ajudar muito obrigado

Bom dia @anderson1,

Experimente comparar o valor de Digital4 com 1 e não com true.
arduino:Digital4 = 1

Boa tarde Daniel,
Então tirei o true e adicionei o 1 segue a figura em anexo e mesmo assim nada de mandar a mensagem para o email

Caro @anderson1,

Verificando as suas telas vi que você está colocando o email no campo “Enviar e-mail para”. Este campo deve ser preenchido com o nome do usuário e não com um email. Para selecionar o usuário, clique no botão “…” e clique no usuário desejado. O email do mesmo é configurado na configuração do próprio usuário.

Outro detalhe interessante ressaltar é que você colocou o nome de usuário do servidor SMTP somente como anderson, experimente colocar o email completo do hotmail.

Bom dia Daniel;

Segue em anexo os dados preen

chidos como descrito mas mesmo assim, quando a entrada 4 do arduino vai para 1 não envia o e-mal.

Daniel;

Deu certo agora muito obrigado pela atenção.