Bom dia Felipe,
Referente ao tutorial, felizmente já passei dessa fase, realizei aplicações mais avançadas.
Preciso saber como faço a comunicação com o relé pextron. No relé é disponível 3 fios “M Q e Q barra” para comunicação e transmissão em RS485, conforme pode observar na primeira figura em anexo.
Sei que é necessário converter o sinal de RS485 para TTL (USB) para conseguir conectar no computador, pois acredito que não é possível colocar os 3 fios de comunicação diretamente no ARDUINO.
Como fazer a comunicação do elipse mobile com o relé e a comunicação do relé com o arduino?
Sei que no Elipse mobile server tenho que fazer um controle do tipo “DISPLAY”, porém não sei como configurar a TAG na qual vai estár recebendo as informações de correntes do relé. Como faço a configuração da TAG se o relé estiver apenas configurado no computador por não conseguir se comunicar com o arduino? E se for possível a comunicação do relé diretamente com o arduino, como faço para configurar a TAG “entrada digital” do arduino para receber as informações do relé?
Sei que através do Elipse E3 é possível fazer tudo isso que preciso, pois o E3 possúi varios drives para comunicação com os diversos fabricantes de relé de proteção.
Segue figuras com caracteristicas de comunicação fornecidas pelo fabricante do relé.
Atnciosamente,
Denis Gomes