Comunicação do Interface Server

Olá, estou tendo problemas em comunicar o interface server com meu Epm server, meu EpmServer esta em um notebook e tenho um interface server instalado em um computador com elipse E3 studio rodando, foi feito a configuração localmente do interface server e consegui encontrar a interface e buscar as tags da aplicação. Mas agora que não estou remotamente, no Elipse studio a interface está offline mas consigo dar ping na maquina que esta na mesma rede do meu notebook. Será algum problema de configuração do Studio ou é problema de configuração da rede de computadores?
Desde já, agradeço.

Bom dia @BrunoRM,

…Mas agora que não estou remotamente…

Com isso você quis dizer que antes estava tudo comunicando, mas agora ocorre falha na comunicação? A máquina do EPM Server mudou?

Configure o IntSrv utilizando o EpmInterfaceServer Configuration Wizard novamente.
E verifique se os tags estão com o IntSrv correto:

Verifique também se a porta 6516 esta liberada no Firewall das duas máquinas.

Por ultimo, caso não resolva, me envie os logs das duas máquinas para analise, por e-mail.

A maquina do EPM server continua a mesma, a mensagem é que a interface não esta conectada, vou verificar a porta do firewall.

Olá, fiz alguns testes o computador que esta instalado e interface server só esta comunicando quando conectado na rede wi-fi, quando ele fica só na rede cabeada perde a comunicação. A rede cabeada é uma rede de automação mas ela está interligada com as rede de internet. Coloquei a porta 6516 no firewall do windows em ambas as maquinas mas continuou funcionando somente pelo wi-fi.

Olá @BrunoRM,

Apenas com a rede física conectada, o que ocorre ao rodar e configurar o EpmInterfaceServer Configuration Wizard novamente?
Pode enviar print de sucesso ou falha?

Olá Gabriel.
Hoje fiz alguns testes com outros computadores da rede, e a solução foi colocar o endereço de IP em automático e desativar o firewall do windows nos computadores onde foram instalados os interfaces servers. Quando deixa IP fixo o EPM Studio não comunica com o interfaceserver.