Pessoal estou com projeto que irá tratar da comunicação BACNET com o Elipse, Alguém tem algum material ou ideia de como utilizo desta comunicação com o mesmo? Desde já Agradecido.
jonhatta_ribeiro@yahoo.com.br
Pessoal estou com projeto que irá tratar da comunicação BACNET com o Elipse, Alguém tem algum material ou ideia de como utilizo desta comunicação com o mesmo? Desde já Agradecido.
jonhatta_ribeiro@yahoo.com.br
Para configurar o seu driver no Elipse, sugiro que utilize o manual em PDF que acompanha o mesmo. Nele estão contidas informações de como configurar os parâmetros do driver e as tags de comunicação.
Qualquer dúvida informe.
Obrigado Vinicius,
Eu irei procurar este manual pois não tenho o mesmo, muito obrigado pela informação.
Caso Você tenha o mesmo, por favor me envia o manual via e-mail: jonhatta_ribeiro@yahoo.com.br
Desde já agradecido.
O driver e o respectivo manual estão disponíveis no site da Elipse através do link:
http://www.elipse.com.br/port/download_drivers.aspx
Na busca, digite o nome do driver utilizado (Bacnet).
Obrigado Vinicius,
Quando fui instalar o mesmo, precisei de um arquivo chamado IOKIT Versão 1.10 e eu não conseguir encontrar esta DLL no site Elipse, Sabe me informar algo sobre isto?
Agradecido.
O IOKit é um componente compartilhado utilizado pelos Drivers de I/O do Elipse. Provavelmente você está utilizando uma versão muito antiga do Elipse SCADA. Sugiro que faça o download da última versão do supervisório através do link abaixo, removendo a versão atualmente instalada em seu computador:
http://www.elipse.com.br/port/download_scada.aspx
Caso tenha alguma dúvida, peço que informe.
VINÍCIUS
Configurando drive BACNET no Elipse E3 4.6.12 , estou com duvidas quanto a inclusão das devices.
exemplo : tenho um dispositivo bacnet de endereço 11 no IP 172.24.3.100 e outro 12 no IP 172.24.4.101.
No drive coloco O IP do meu scada BACNET/IP que é 172.24.3.105. Pergunta quando inserir as devices manuais coloco o dispositivo por exemplo : 11 172.24.3.105 no segmento que vai ficar com V ou coloco 11 172.24.3.100 no segmento que vai ficar com X?
aguardo retorno
Sua dúvida não ficou muito clara, mas você deve setar os dispositivos conforme o endereço de IP que deseja acessar (seja ele com final 100 ou 105). Os dispositivos que estiverem marcados com o ‘V’ na aba ‘BACnet’ das configurações do driver, são os que podem ser acessados pela configuração corrente do IOKit, enquanto os equipamentos que estão em outros IP’s, ficam marcados com o ‘X’.
Peço que detalhe mais o seu questionamento caso ainda tenha dúvidas.
Obrigado pela atenção conseguir comunicar , na verdade devo criar outro drive no Elipse para comunicar com a outra faixa de IP. Consegui com colega de trabalho uma versão mais nova do drive BACNET que não está disponível para download no site da ELIPSE.
Um questionamento : Criei 2 drives bacnet , executo drive e consigo comunicar perfeito com as devices. Porém quando conecto através do opc um fica good e outro bad. Montarei o driver pelo E3SERVER e vi que um drive fica ok e outro com falha, Porque será? Imaginei era porque criei 2 drives partir da mesma .dll? Será que tenho uma licença bacnet e deveria ter 2 para cada driver?Essa falha fica alternando de um para outro drive criado.Poderia me dar uma explicação para tal?
grato
Qual a versão do driver BACNET utilizada atualmente? Respondendo aos seus questionamentos, estes dois pontos provavelmente estão relacionados com a falta de comunicação que você observou:
Caso tenha alguma dúvida sobre os itens contidos na Hardkey, envie um email com o número da mesma para vinicius@elipse.com.br