Segui um tutorial para comunicar meu elipse mobile ao scada… Mas nao deu certo!
Liberei portas no modem, no roteador, no firewall, etc., configurei ip no no-ip.com .
Mas mesmo assim nao consigo acessar do meu smartphone… Alguem tem alguma solução?
É urgente !
Agradeço desde ja…
Comunicaçao Elipse mobile + SCADA
Olá @Thailan_Higor, qual o erro que está aparecendo? Como está a arquitetura que você montou? Consegue acessar via navegador na rede local?
No mobile, aparece o erro “time out”
E nao, nao realizei este teste. Ate porque estou começando agora com o mobile nao tenho muita noção dele!
Teria algum tutorial correto para me disponibilizar?
E uma duvida: se eu utilizar uma rede Wi-fi, tenho que realizar algum procedimento a mais?
Olá @Thailan_Higor!
Provavelmente você deve estar seguindo os passos desse tutorial:
http://kb.elipse.com.br/pt-br/questions/5114/Conectando+o+Elipse+Mobile+via+internet+a+um+servidor+com+IP+dinâmico.
Vale ressaltar que esse tutorial é para acessar o servidor através da internet, ou seja fora da rede local.
Caso o celular esteja na rede local, no campo servidor deve-se digitar o ip da máquina onde se encontra o Mobile server, seguido da porta 8080, por exemplo “192.168.0.15:8080”.
Fora da rede local, primeiramente, deve-se verificar se o host no-ip criado está funcionando corretamente, ou seja, se ele está ativo e as portas devidamente abertas no roteador.
Feito isso, nos testes de conexão, deve-se tentar as duas formas propostas pelo artigo acima: utlizar o HostName do tipo “Port 80 redirect” e o tipo “DNSHost”.
Mais informações sobre o Elipse Mobile podem ser acessadas em: