Comunicação Elipse Scada com o CLP Smar LC 700

Óla, Numa aplicação que tenho com CLP LC 700 e ElipseScada para pegar dados de sensores, tenho um problema que é o seguinte: quando mando rodar o CLP desde o CONF 700 (software do CLP) este roda certinho, o cpu do CLP esta em run e transmitindo e recevendo dados tá… logo abro o Elipse Scada para começar a pegar dados e não lê nem escreve dados… no teste de leitura e escrita sai “erro no driver”. Depois quando eu mando parar o CLP, faço offline mesmo né o Elipse Scada consegue ler e escrever quando faço teste de leitura e escrita… eu não sei porque. Eu preciso que os dois rodem ao mesmo tempo para pegar os dados certo…?? Alguem pode-me ajudar, fazendo favor…??

Óla, Numa aplicação que tenho com CLP LC 700 e ElipseScada para pegar dados de sensores, tenho um problema que é o seguinte: quando mando rodar o CLP desde o CONF 700 (software do CLP) este roda certinho, o cpu do CLP esta em run e transmitindo e recevendo dados tá… logo abro o Elipse Scada para começar a pegar dados e não lê nem escreve dados… no teste de leitura e escrita sai “erro no driver”. Depois quando eu mando parar o CLP, faço offline mesmo né o Elipse Scada consegue ler e escrever quando faço teste de leitura e escrita… eu não sei porque. Eu preciso que os dois rodem ao mesmo tempo para pegar os dados certo…?? Alguem pode-me ajudar, fazendo favor…??

Ruddy,
Depois que você coloca o CLP em Run, experimente fechar/desligar a conexão do CONF 700 com o CLP (deixe o CLP em Run).
Execute o SCADA e veja se a comunicação acontece.
Caso encontre problemas, envie o log de comunicação do driver para o e-mail delio@elipse.com.br.

Ola Ruddy

Voce esta conectado com o PLC em RS232 ou 485? Se sim voce somente pode ter 1 conexão ativa com o PLC. Se precisar que configurador e SCADA rodem simultaneamente voce tem que mudar para rede ethernet tcp/ip.

sds
blanco

Estou com um CLP desse também, qual driver devo usar para comunicação ethernet tcp/ip.

grato

Kleber

Olá Kleber, esta resposta está em outro tópico aqui do fórum: Driver comunicaÇÃo clp smar, urgente!

Bom dia
Na pagina da Smar tem o próprio OPC deles que buscam todos as Tags do CLP, se chama Tag List é bem simples de usar e sua comunicação com o elipse é via OPC.