Comunicação em protocolo Ethernet/IP

Prezados,

estou tentando comunicar com um equipamento que só possui placa de rede para comunicação em protocolo Ethernet/IP. Gostaria de saber se há algum driver do elipse E3 que comunique diretamente com esse dispositivo sem a necessidade de conversão de protocolo.

Augusto

Olá @AugustoScepp,

Uma possível opção seria o Driver Elipse IOGeneric disponível em nosso site para download.
Este permite a comunicação do supervisório Elipse com qualquer equipamento que utilize o formato binário ou ASCII.

Qual o nome e fabricante desse equipamento?

Olá, eu estou com o mesmo problema. Preciso me comunicar com a placa Ethernet de um robô Kawasaki e não existe aparentemente nenhum driver próprio. Se eu utilizar esse generic, posso enviar strings para o controlador do robô?

Olá Gustavo,

Sim, com esse driver você pode criar seus comandos e padrões de envio/recebimento de dados.

Obrigado pela resposta Gabriel.

Fiz o download do IOGeneric porém, observando o manual ele vem com a configuração para porta paralela (LPT). É isso mesmo?

@Gustavo_TL e @AugustoScepp,

Ops, me confundi…
Estava falando de um outro driver chamado nGen, que não está disponível.

Acho que a melhor opção seria usar o Driver ASCII Generic, também disponível para download em nosso site.
Sua configuração é mais simples, e não necessita a utilização de um aplicativo externo.