Sou novo no Elipse e gostaria de saber se tem como simular a plicação do E3 com o emulador do Rs500. Se sim como faz, qual driver usar?
Agradeço desde já
Comunicação entre Elipse E3 e emulador RsLogix 500
Gustavo,
Utilize o driver Allen-Bradley Ethernet/IP (ABCIP), disponível no site da Elipse.
A configuração dos tags de comunicação pode ser verificada no manual que está junto com o driver.
O grande problema é que o emulador do Logix 500 não tem um endereço de IP definido, somente no 5000 é que isso existe. Essa é a grande dúvida, tem como eu fazer a comunicação entre Elipse e Emulador? Porque eu preciso saber antes de levar para a implementação se está tudo declarado e endereçado corretamente no Elipse.
Gustavo,
Você testou colocando o IP 127.0.0.1 no driver? Pode testar também escrevendo ‘localhost’ no lugar do IP. Se o emulador estiver em um outro computador, utilize o IP deste computador.
Meu emulador está e outra máquina, em um servidor. Mas eu digito o IP do servidor e na hora de relacionar as tags online só aparece a pasta online e nenhuma tag associada, como na imagem.
Gustavo,
Infelizmente não conheço a configuração que deve ser feita no RSLogix Emulate 500 para disponibilizar a conexão externa.
Procurei no Google uma maneira de conectar o Emulate 500 com HMI ou Scada e encontrei fóruns indicando utilizar emulador de porta serial.
Creio que a melhor opção é falar com o fabricante do software para descobrir essa configuração. Então, depois você poderia configurar corretamente o endereço no Elipse E3.