Comunicação Mestre-escravo entre o Elipse SCADA e 2 arduinos

Olá,

Estou trabalhando em um projeto que consiste em desenvolver um sistema onde eu controlo uma esteira seletora de peças. A ideia é que um arduino é ligado a um sensor infravermelho que detecta a peça e o outro controla acionamento da esteira. E as informações referentes as peças são mostradas pelo Sistema Mestre (no caso, Elipse SCADA).

Estive trabalhando com a biblioteca Modbusino esses dias mas não consegui obter sucesso.

Alguém tem alguma ideia de como fazer isso?

Devo utilizar dois drivers diferentes de comunicação?

Agradeço que puder dar uma ideia.

Olá @William_Lucas,

Para comunicar o SCADA com o Arduíno, umas das alternativas é via protocolo Modbus mesmo.
Porém existem diversas bibliotecas Modbus que podem ser implementadas no Arduíno, uma vez que é um protocolo aberto.

Abaixo segue um artigo é um exemplo com biblioteca da comunicação nesse protocolo:

Olá @Gabriel consegui obter sucesso ao fazer a comunicação entre o Elipse SCADA e um Arduino. Esse arduino irá receber dados de um sensor infravermelho e tentarei fazer com que esses dados sejam passados para o Elipse SCADA e demonstrados em um gráfico de tendência. Ainda estou pensando em como fazer isso. O desafio agora é fazer com que outro arduino esteja ligado ao supervisório. Os dois seriam espécies de escravos e o SCADA o mestre.

Minha dúvida é: terei que utilizar o mesmo driver modbus para os dois arduinos? Tentei fazer o mesmo procedimento feito para um arduino e na hora de comunica-los ocorre um erro. Não sei se seria pq utilizo o mesmo driver para os dois arduinos.