Tenho um Servidor OPC KEPServerEX em uma aplicação comunicando com o E3 perfeitamente. Estou tentando ler estes tags em outra aplicação E3 que esta na mesma rede, os tags são importados mas a comunicação falha. Existe alguma configuração adicional que pode estar faltando?
Comunicação OPC
Boa Tarde
No E3 esta indicando que o Servidor OPC esta comunicando, eu consigo importar os tags, mas os tags ficam indicando Null.
O Windows da aplicação é o Server 2012
Sds
Se as configurações do artigo anterior foram todas implementadas (revisadas) em ambos os servidores (OPC Server e Servidor de aplicação), então verifica este KB.
Caso continue sem funcionar, por favor, disponibilizar os logs.
Sds.
EDIT 1: Se possível, testar com outro OPC Client (Elipse OPC Client e/ou Elipse SCADA e/ou MatrikonOPC Explorer e/ou OPC Expert) neste servidor de aplicação para identificar se o problema persiste.
Fernando, no ELIPSE OPC Client eu consigo ler quando configuro o tag para Read From Device de maneira assincrona
Ok.
Com a configuração do segundo KB recomendado continuou sem funcionar? Se sim, por favor, poderia disponibilizar os logs do E3 (com prefixo “E3”)?
Grato.