Comunicação sem qualidade no watchwindow

na tela de driver 61850, eu consigo ver o status de tudo, se algum comando no campo é modificado ele recebe o status de 0 e 1. porém no watchwindow,


os 2 pontos acima ficam em cinza, alguém pode me ajudar com isso?

Bom dia @Raphael_pecontrol,

Você já tentou atualizar o domínio?

A conexão feita em Studio é diferente da conexão do driver em runtime (Watchwindow).

Se atualizar o domínio não resolver, você pode tentar parar e executar o domínio novamente. Esse tipo de operação costuma resolver meus problemas semelhantes.

Tentei reiniciar o dispositivo, jogar um backup antigo e depois a versão atual, e nada resolveu ainda.

Raphael, bom dia.

Principalmente no IEC61850 você não deve rodar a comunicação no Studio.exe junto com o E3Run (domínio).

Isto porque são canais de comunicação diferentes, ao rodar o domínio, ele irá habilitar os reports, deixando a comunicação para o Studio indisponível. Ou vice-versa. Então este é o primeiro ponto, se fores rodar o domínio, confirme que o driver não está rodando no Studio.

Além disso, você está utilizando uma chave de Studio/Engenharia? Se estiver utilizando uma chave de servidor, existem chaves de entrada e saída (Pontos E/S) disponíveis para rodar os pontos em Runtime?

Se o problema persistir, favor encaminhar os logs para o meu e-mail.

eduardo@elipse.com.br