Comunicar E3 com SCA 05

Boa tarde,

Poderiam por favor me ajudar em comunicar o E3 com o servo motor da WEG SCA-05?

Estou desenvolvendo uma aplicação onde o servo é controlado via supervisório no entanto não consigo estabelecer comunicação entre eles.

Obrigado.

@Crochiquia, boa tarde.

Para isto, preciso esclarecer algumas dúvidas:

1 - Qual driver está utilizando para comunicar com este equipamento?
2 - Qual é o IDSlave dele?
3 - Qual é o meio físico?
4 - Tem o mapa de memória das variáveis?
5 - Quais variáveis está tentando ler?

Abraços

@Fernando , boa tarde.

Esclarecendo alguns pontos…

A principio tentei utilizar o driver “Driver WEG Servo Converter” disponivel no proprio site da elipse. Também tentei realizar através do driver Modbus também disponivel no site.

O meio que estou utilizando para comunicação é serial RS 232 e o protocolo é MODBUS RTU. O mapa de memória das variáveis estão disponiveis nos manuais do servo, portanto as tenho e estou tentando ler/escrever em variaveis de habilitação, velocidade e posicionamento.

Apenas como um contexto da aplicação, talvez ajude:

Estou a criar um controle de posicionamento utilizando desse servo motor. Sendo assim o usuário entraria com o posicionamento e a velocidade de giro que ele quer e o servo motor teria de girar o correspondente.

Abraços.

@Crochiquia,

Obrigado pela resposta.

Bom, sugiro que utilize o driver Modicon Modbus Master (ASC/ RTU/ TCP), pois o qual informou (Driver WEG Servo Converter) é antigo e talvez não se aplique ao que necessita.

Para a configuração do driver Modbus Master, sugiro o seguinte:

No artigo trata-se da configuração do Clic02 da WEG, mas há uma parte genérica para configuração do driver Modbus em Serial. Lembrando que é importante verificar as configurações do seu equipamento antes de configurar o driver.

Já no vídeo, fica mais fácil visualizar como essas modificações seriam feitas.

Abraço.