Concatenação de dados

Bom dia pessoal! Venho tendo dificuldades com a apresentação dos dados que necessito no EPM Portal.

image

Nesta imagem, vocês podem ver que no valor está “Tipo:texto” sendo que, não estou sabendo puxar a informação que desejo do data context acima para substituir o texto pelo dado em texto que já programei pelo EPMStudio.

Saberiam me ajudar?

A Elipse Software criou este espaço com a ideia de estimular a troca de informações entre usuários de nossos produtos. Reservamo-nos o direito de não responder por este canal. Se você deseja suporte imediato, por gentileza, entre em contato pelo e-mail suporte@elipse.com.br ou pelos telefones (11) 3061-2828 / (21) 2430-5912 / (31) 4062-5824 / (41) 4062-5824 / (51) 3346-4699.

Elipse Software created this space aiming to stimulate the exchange of information among users of our products. We reserve the right to not respond through this channel. If you want immediate support, please contact us through the e-mail suporte@elipse.com.br or through our phone numbers (+55 11) 3061-2828 / (+55 21) 2430-5912 / (+55 31) 4062-5824 / (+55 41) 4062-5824 / (+55 51) 3346-4699.

1 Like

Oi Thais,

Existem duas formas basicamente de fazer, que seria acessando a propriedade através de um Contexto (DataContext) ou apontando diretamente para a propriedade através do campo Value. Vou colocar abaixo as duas formas.

Acessando pelo DataContext:

Primeiro eu seleciono o objeto que desejo ver (poderia ser um tag também). Para isso é necessário clicar no ícone a esquerda do campo e criar um Binding (associação).

Observe que nesse momento eu tenho o contexto configurado, mas o valor que eu quero visualizar desse contexto ainda não.
image

A partir desse contexto que eu defini, vou configurar qual propriedade do objeto eu quero setar no campo Value do Widget.
Novamente preciso criar um binding, nesse caso para o campo Value.
OBS: agora esse Binding será relativo ao contexto, ou seja, EPM Relative Source.

Na janela do Binding eu defino que quero o value da propriedade Temperatura.

Observe que agora o campo Value do Widget já está mostrando o valor da propriedade Temperatura do objeto AC1.
image

No exemplo que você deu, ainda haveria uma concatenação de um texto "Tipo: " por exemplo.
Para isso, vou criar um Pipe para formatar o resultado.
image

Nesse exemplo, primeiro eu quis formatar o valor para duas casas decimais e, depois, concatenar com o texto "Tipo: ".

Observe que agora tenho o valor formatado conforme os dois Pipes.
image

Acessando diretamente a propriedade de forma fixa:

Agora eu vou ignorar o campo DataContext e apontar diretamente a propriedade do objeto AC1.
Para isso, vou criar um binding no campo Value conforme abaixo.
image

A partir desse momento, o campo Value do Widget já irá mostrar o valor. Se você desejar, basta aplicar os Pipes conforme mostrado anteriormente.

Conclusão:

A diferença entre as duas possibilidades é que se você arrastar outro objeto AC sobre o Widget com o dashboard em execução (imagine que arrastei o AC2), no primeiro caso que apresentei acima, o Widget irá se adaptar ao novo contexto, ou seja, vai mostrar o valor da propriedade Temperatura do objeto AC2 que foi arrastado sobre ele (afinal o DataContext mudou).

Já no segundo caso, como eu apontei diretamente para o valor de um objeto específico (que foi o binding no campo Value feito para o AC1), então ele não está mais olhando para o contexto e sim de forma fixa para aquele endereço absoluto que eu setei (a Temperatura do AC1).

Espero ter ajudado.