Bom dia, como realizar o acesso pelo IOS? Configurando o servidor e sua porta no computador não estando conectado na mesma rede, somente pelo 3G.
Conectando Através do IOS
@Tomas.t , bom dia.
Primeiro deve baixar o aplicativo do Elipse Mobile para IOS na Apple Store e, pelo que me parece, quer fazer acesso externo à aplicação, assim o ideal é realizar as configurações dos KBs disponibilizados neste tópico: Elipse Mobile controlado de outra rede, é possível? .
Caso seja o servidor que esteja sob a 3G, então é provável que não funcione o acesso externo.
Se eu não me engano, as operadores oferecem o mesmo IP para diversos dispositivos conectados através de NAT. Talvez soluções como No-IP não funcionem por causa disto.
Caso seja o iOS que esteja com a 3G, então o servidor possivelmente precisará estar conectado à Internet através de um meio difrente da 3G (ex.: GVT/Vivo e NET).
@Tomas.t, outro ponto que pode ser um grande facilitador para você é a utilização do Elipse Mobile Cloud, desta forma você não se preocupa com a infraestrutura. Basta criar sua conta em www.elipsemobile.com.
Neste momento, no Cloud, somente conexões de demonstração ou conexões remotas com Arduíno estão disponíveis. Em breve, estarão também as conexões remotas com o E3.