Conectar arduino usando ethernet

Boa noite, estou tentando criar uma conexão no elipse mobile com arduino, sendo que qndo chego no ponto de criar uma nova conexão com o arduino a opção da imagem abaixo não aparece pra mim. Estou seguindo o passo-a-passo do tutorial do GitHub. Alguém poderia me ajudar?
att,
Paulo

Bom dia @Paulinho,

Verifique o artigo abaixo e veja se soluciona o seu caso.
http://kb.elipse.com.br/pt-br/questions/5416/

Bom Dia Daniel.

Então rapaz esse artigo eu já tinha lido. Então será que é necessário ter o elipse mobile server instalado no pc para que ao criar a aplicação URL no elipsemobile apareça essa opção de conectar via ethernet e conseguir carregar a biblioteca ArduinoCloudLink no arduino para fazer a comunicação através do servidor elipsemobile.com com o nome da sua aplicação criada no servidor.

Qualquer duvida da uma olha nesse artigo.

Estou realizando todo este passo-a-passo do link acima e não aparece a opção de conexão da imagem da pergunta anterior.

Só aparece uma conexão com o próprio arduino. “conection to arduino”.

Caro @Paulinho,

Verificando melhor, no seu caso não é necessário ter o Mobile instalado em função do mesmo ser na nuvem.
A configuração que apareceu para você é esta?

Você está utilizando alguma Shield no Arduino?

OK Daniel. É exatamente esse que está aparecendo pra mim. Sendo que não tenho mais o elipsemobile server instalado pq só funcionava na rede local, oi seja, se eu tentasse efetuar o controle pela internet do celular ele não funcionava. Eu estou usando o shield ethernet w 5100.
Antes ele funcionava perfeitamente, mas eu ainda tinha o elipse mobile server instalado.

Bom dia Daniel. O será que pode estar acontecendo pra não aparecer a opção de conectar o Arduíno remotamente usando ethernet? Apenas a cloud conection to Arduíno?

Caro @Paulinho,
Aparentemente o tutorial para os dois casos é o mesmo, alterando apenas o arquivo que será baixado ao selecionar o Cloud connection to Arduino.

Então mas vc tem alguma ideia do porque não aparece a opção pra fazer a conexão via ethernet com shield ethernet w5100?

Caro @Paulinho, o exemplo para conectar com o shield ethernet w5100 é o EthernetCloudLink, contido no arquivo .zip que é baixado ao clicar em “Baixar Código”.

Certo! Sendo que a única opção são essas. E a que eu preciso realmente não aparece. Vc sabe se teve alguma alteração no servidor ou algo do tipo pra que isso esteja acontecendo.

Com essa opção eu não consigo conectar o Arduíno via ethernet?

Eu preciso dessa opção aqui.
Saberia me dizer o pq desta opção não esta disponível?

Ola amigo as duas imagens são para a mesma opção de conexão via ethernet e somente uma atualização do elipse mobile apos clicar neste icone ele irá abrir a opção para criar a sua conexão via ethernet shield informando o nome da conexão e a senha necessarios para que o codigo do arduino se conecte a sua aplicação; no tutorial do CloudLink esta tudo bem descrito espero ter ajudado

OK, obrigado! Será necessário abrir porta no modem para conectar?