Conexão Arduino / Elipse Mobile

@Denis_Gomes

Entendi.

Então para confirmar, você tentou acessar o server pelo Web Browser do Android (Celular)?

Outro teste que nos ajudaria a entender o problema é você criar uma aplicação demo sem arduino, só criar uma aplicação nova pelo sys, a sua aplicação atual não será apagada.

Esses testes nos ajudarão a entender melhor onde está o problema.

Att,
Maikon Farias Roldão
maikon@elipse.com.br

Sim, acessei o server pelo web browser do Android celular, através do app Chrome, tudo funciona normal. O problema só ocorre quando faço a conexão pelo aplicavo elipse mobile.

Amanhã seu faço uma nova aplicação tipo demo e te falo o que ocorreu…Agora tenho q ir trabalhar.

Desde já agradeço pela ajuda.

Bom dia Maikon,

Fiz uma aplicação demo sem arduino no sys, conforme você orientou. Nenhum problema ocorreu quando fiz login pelo app elipse mobile, pelo web browser no celular nem pelo server no computador.

Ocorreu problemas apenas quando utilizei a versão demo disponível pela a própria elipse conforme “figura 1”, ao fazer login nessa versão as aplicações funcionavam perfeitamente conforme “figura 2”, quando se passaram mais ou menos 20 segundos pararam de funcionar e ficou por 50 segundos sem conexão, e então a imagem da aplicação ficou conforme pode observar na “figura 3”. Toda vez que eu clico em uma aplicação, por exemplo, na aplicação “CONSUMO” aparece que o servidor não está respondendo.

Segue imagens:

Atenciosamente,
Denis Gomes

Olá @Denis_Gomes,

Depois de alguns testes detectamos um problema no Android, e já estamos trabalhando para resolve-lo até a próxima atualização.

Por enquanto, você pode ir utilizando a versão do Web Browser.

Obrigado pela ajuda para encontrar o problema.
Se precisar de alguma outra coisa, estamos a disposição.

Att,
Maikon Farias Roldão
maikon@elipse.com.br

Olá Maikon,

Foi muito bom ter participado positivamente para que vocês encontrassem o problema.

Você sabe mais ou menos a data da próxima atualização?

Gostaria de dar algumas e sugestões.

Seria muito interessante que para a próxima atualização acrescentem uma aplicação onde quando acessada nos direcionassem para uma página na internet, por exemplo, onde estaria configurado uma câmera instalada no ambiente industrial ou residencial, assim poderíamos visualizar as imagens tem tempo real. Isto é de extrema importância para automação.

Voltando aos problemas.

Não consigo gravar a escrita do Button Text do controle Pulser, configuro todo o controle e faço a escrita do Button Text, porém após eu clicar na imagem do disquete para salvar, a escrita do Button Text some e quando entro no aplicativo elipse mobile a escrita do botão fica como “Press”.

Também detectei outro problema no controle Pulser. O acionamento dele é muito rápido e não consegue ligar alguns shieds de relés, fiz os testes com vários módulos de relés e alguns até conseguiu fechar os contatos, porém a maioria não consegue nem ligar. Observei que os leds que indicam que os relés foram alimentado deram uma leve e rápida piscada. Então, peguei o multímetro para medir a tensão que estava chegando nas bobinas dos relés, a medição foi entre 1,6 a 2,8 Vcc.
Configurei varias portas no arduino para verificar se o problemas não estava na porta atual, mas o problema continuou. Achando que poderia ser devido a corrente de consumo dos relés, talvez a porta USB não conseguiria fazer alimentação geral. Portanto, fiz a alimentação do arduino com uma fonte externa de 2 A, porém o problema também continuou.
Para solucionar este problema pedi a ajuda do Felipe Scherer em outro post do forum, ele me ajudou bastante, através da programação do arduino conseguimos manter uma porta ligada por 3 segundos quando detectado nível lógico 1 (5 V) enviado através do controle Pulser, porém agora preciso fazer o mesmo para mais portas que serão acionadas pelo controle, mas não estou conseguindo devido não ter muita experiencia em programação do arduino. Enviei outra mensagem de ajuda para o Felipe Scherer, mas infelizmente ele ainda não pode responder.

Peço por gentileza novamente sua ajuda.

Desde já gradeço pela ótima assistência técnica.

@Denis_Gomes

Essa sugestão de um link para pagina da internet é muito interessante, vamos analisar se colocamos na próxima versão, obrigado a sugestão.

A próxima atualização ainda não tem data marcada, mas ela vai contar com muitas melhorias e correções.

Sobre esse problema que você encontrou no Button Text do Pulser, realmente tinha problema, mas já corrigimos para a próxima versão, obrigado pela ajuda.

Sobre a questão do pulser ser muito rápido, isso acontece só com o Arduino, pois pode acabar passando muito rapido que ele não detectou, vamos tentar pensar em algo para melhorar isso, mas por enquanto a solução seria fazer o que o Felipe Scherer sugeriu, e eu avisei ele da sua mensagem no forum para ele dar uma olhada.

Obrigado novamente, e qualquer coisa, estamos a disposição.

Att,
Maikon Farias Roldão
maikon@elipse.com.br

1 Like

Maikon,

Obrigado pela ajuda.
Ficarei aguardando o contato do Felipe Scherer.

Atenciosamente,
Denis Gomes

Prezados,

Gostaria de saber se na nova versão 1.2 todos os problemas que relatei nesse post foram corrigidos. Infelizmente no momento não estou com o meu projeto para executar testes com a versão 1.2.

Atenciosamente,
Denis Gomes

Ola @Denis_Gomes,

Seria interessante você atualizar o servidor e o client para verificar se está tudo funcionando. Sim, mexemos também no Pulser.

Aguardamos seu retorno.

Bom dia!
Gostaria de uma ajuda em como realizar uma conexão com elipse mobile e carregar uma aplicação na nuvem utilizando Arduíno e ethernet shield w5100? Eu já fiz todo passo-a-passo do tutorial do Gihub mas na hora de realizar a conexão remota com arduino, aparece apenas essas opções da imagem abaixo.

Sendo que eu precisaria desta opção da segunda imagem conforme tutorial para efetuar minha conexão via ethernet sendo que não aparece. Alguém poderia me ajudar com esse problema?

Att, Paulinho

Olá Paulinho, pra ter essa opção você tem que baixar e instalar o Elipse Mobile Server em http://www.elipse.com.br/downloads/?cat=64&key=&language=pb

OK, obrigado! Sabe dizer se funciona no windows 10 ou no 8?

Boa noite balestrin! Tentei a dica que vc me deu mas mesmo assim não deu certo continua com o mesmo problema. Tem alguma ideia do que seja?
Att,
Paulinho