Olá Maikon,
Foi muito bom ter participado positivamente para que vocês encontrassem o problema.
Você sabe mais ou menos a data da próxima atualização?
Gostaria de dar algumas e sugestões.
Seria muito interessante que para a próxima atualização acrescentem uma aplicação onde quando acessada nos direcionassem para uma página na internet, por exemplo, onde estaria configurado uma câmera instalada no ambiente industrial ou residencial, assim poderíamos visualizar as imagens tem tempo real. Isto é de extrema importância para automação.
Voltando aos problemas.
Não consigo gravar a escrita do Button Text do controle Pulser, configuro todo o controle e faço a escrita do Button Text, porém após eu clicar na imagem do disquete para salvar, a escrita do Button Text some e quando entro no aplicativo elipse mobile a escrita do botão fica como “Press”.
Também detectei outro problema no controle Pulser. O acionamento dele é muito rápido e não consegue ligar alguns shieds de relés, fiz os testes com vários módulos de relés e alguns até conseguiu fechar os contatos, porém a maioria não consegue nem ligar. Observei que os leds que indicam que os relés foram alimentado deram uma leve e rápida piscada. Então, peguei o multímetro para medir a tensão que estava chegando nas bobinas dos relés, a medição foi entre 1,6 a 2,8 Vcc.
Configurei varias portas no arduino para verificar se o problemas não estava na porta atual, mas o problema continuou. Achando que poderia ser devido a corrente de consumo dos relés, talvez a porta USB não conseguiria fazer alimentação geral. Portanto, fiz a alimentação do arduino com uma fonte externa de 2 A, porém o problema também continuou.
Para solucionar este problema pedi a ajuda do Felipe Scherer em outro post do forum, ele me ajudou bastante, através da programação do arduino conseguimos manter uma porta ligada por 3 segundos quando detectado nível lógico 1 (5 V) enviado através do controle Pulser, porém agora preciso fazer o mesmo para mais portas que serão acionadas pelo controle, mas não estou conseguindo devido não ter muita experiencia em programação do arduino. Enviei outra mensagem de ajuda para o Felipe Scherer, mas infelizmente ele ainda não pode responder.
Peço por gentileza novamente sua ajuda.
Desde já gradeço pela ótima assistência técnica.