Conexão banco de dados

Bom dia senhores, como vão?

Vou direto ao ponto, tenho 3 maquinas, 2 são usadas em uma operação e 1 será usada como usuario admin para possíveis alteração dentro do supervisório do Elipse.
A nova máquina acabou de ser configurada com o Sql Server 2012 express + o E3 Studio.
Porém já existe um banco de dados no mesmo, já fiz o restore da aplicação no elipse, agora não sei como apontar para este banco de dados existente direto do supervisório… alguém poderia me auxiliar?

Olá Gabriel,

Sugiro que verifique o item 4 referente ao banco SQL Server do artigo https://kb.elipse.com.br/usando-bancos-de-dados-no-e3-capitulo-2-conexao-com-o-banco-de-dados/.

1 Like

Agraeço pela rápida resposta! Os passos do tópico que você me enviou me ajudaram muito a compreender como fazer!

Mas, a minha maior dúvida, como já existe um banco de dados e estou configurando ele para acessar nesta nova maquina, pode ocorrer de ter algum problema quando eu tentar estabelecer tal conexão? E os nomes que eu criar, tanto no banco de dados quanto no database precisam ser os mesmos dos já existentes? ou não teria problema algum?

Aguardo, resposta… Desde já agradeço.

Gabriel,

Você somente deve se preocupar em utilizar os parâmetros de comunicação conforme dados existentes no banco:
Servidor, Banco de Dados, usuário e senha.

Sugiro que realize um teste e informe o resultado.

1 Like

Servidor, Banco de Dados, usuário e senha.

Qual destes precisam ser iguais aos já existentes?

Gabriel,

Não entendi a dúvida.
Você precisa informar o nome do servidor SQL, o banco de dados existente no banco que deseja conectar, e o usuário e a senha.

image
Se quiser enviar maiores detalhes para o meu e-mail (delio@elipse.com.br), fico a disposição.

1 Like

Délio, estou fazendo remotamente atráves de um cliente grande… ramo de portuário.

Não teria um whatsapp para conversamos?

Gabriel,
Não realizamos atendimento via WhatsApp.
Você pode entrar em contato através do telefone 51 3092 7688.