Prezados,
Preciso conectar em um banco de dados Oracle 10g remoto, para executar algumas consultas (sistema de ocorrências operacionais) e apresentar os dados nas telas de operação do supervisório Elipse E3.
Porém o usuário que me foi concedido tem bastante restrições. Não tenho acesso às tabelas diretamente, somente através de Sinônimos. Criei o objeto DBServer na aplicação e o teste de conexão foi bem sucedido, no entanto ao criar qualquer E3Query o mesmo apresenta erros por não achar nenhuma tabela.
Não seria este o problema, pois iria usar consultas SQL personalizadas, só que não consigo retornar resultados (embora consiga normalmente no SQL Developer por ex.).
Se não for possível pelo E3Query, seria possível abrir a conexão com o BD por script, fazer a consulta e apresentar em um E3Browser? Testei algumas strings de conexão, mas apresentou alguns erros relacionados ao Oracle (qual seria a string apropriada para conectar em um oracle10g remoto por vbscript?)
Obrigado pela atenção.
EDIT:
Estranhamente agora estou conseguindo retornar registro nas consultas realizadas pelo E3Query, não modifiquei nada então não sei o que pode ter havido, talvez um limite de conexões simultâneas relacionado ao usuário que foi fornecido.
Porém no E3Browser o erro persiste. Observando o log do E3, aparece o seguinte:
(‘xxx.xxx.xxx.xxx/cgora2’) ErrorLocal = OpenAdoConnection() Error #0x80004005 Description:Error while trying to retrieve text for error ORA-01019
(Source: Microsoft OLE DB Provider for Oracle) (SQL State: (null)) (NativeError: 1019)
GetRowsetsConnection FAILED - error(80004005)
CreateRecordset FAILED - error(80004005)
Error in Rowset creation